TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 16, 2009

MST: É ISSO AÍ, KÁTIA! FOGO NOS BOTOCUDOS!

Senadora Katia Abreu: aí está uma mulher de primeira!
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e os deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) protocolaram na manhã desta quarta-feira, 16, um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar repasse de recursos públicos ao Movimento dos Sem-Terra (MST). O requerimento foi entregue na secretaria geral da mesa do Senado.

Para garantir a abertura da CPMI eram necessárias 27 assinaturas do Senado e 171 da Câmara. Os parlamentares recolheram 34 e 192 assinaturas, respectivamente. O objetivo da criação da comissão é o de apurar denúncias publicadas pelo Estado e pela revista Veja, sobre irregularidades em convênios fixados entre o governo e o MST. A leitura do requerimento deve ser feita em sessão conjunta do Congresso, já que se trata de uma CPI mista.

A senadora Kátia fez duras críticas ao Movimento dos Sem Terra. "O MST não tem e nunca teve nenhum propósito de conseguir um pedaço de terra. É um grupo criminoso, que age à margem da lei, que produz intranquilidade e violência no campo", disse a senadora, que completou afirmando serem "fachadas" as cooperativas do MST.

O movimento manifestou-se por meio de
nota na qual classifica o requerimento como "represália" contra suas lutas e um "instrumento político e ideológico de setores conservadores".

Segundo Kátia Abreu, a comissão irá apurar os possíveis crimes de formação de quadrilha e improbidade administrativa. Leia MAIS


Foto do site do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Tenho muita simpatia pela Senadora Kátia Abreu, embora não a conheça pessoalmente. Está aí um ótimo nome para ser candidata à vice na chapa de José Serra. Kátia é uma mulher atuante e destemida. Personalidade marcante no Senado é também presidente da Confederação Nacional da Agricultura.

A CNA, que pouco figurava no noticiário político e econômico, ganhou relevo e um novo dinamismo com Kátia Abreu na presidência.

Em boa hora ela empunhou a bandeira da CPI do famigerado MST e conseguiu um número expressivo de assinaturas para embasar o requerimento.

É o legítimo FOGO NOS BOTOCUDOS pela primeira como nunca antes neste país! É isso aí, Kátia! Oxalá todos os senadores da oposição tivessem a fibra e o destemor dessa mulher.

E se alguém acha que estou fazendo um jornalismo "parcial", acertou...hehehe...sempre serei parcial e engajado quando for para mandar fogo nos botocudos.

12 comentários:

Anônimo disse...

O Onyx Lorenzoni (DEM-RS) é aliado do PT no RS. Nào tem a menor credibilidade.

Anônimo disse...

100palavras!ja não era sem tempo...

Atha disse...

Lula afirma que próximas eleições não terão "trogloditas de direita". Isto porque foi pronunciado Trole em Controle com um "B" embutido em Troble e Troblo Trogle, Trogli e Troglo mais Tita em Dita em Troglodita de quem provém o próprio Lula e muitos de nós outros.

Troblotita Di Leyto Direito e Di Leyta Direita. Diz isso porque depois de matar as Matel Matelnas e os Pately Patelny Paternytate em Paternidade e Maternidade, se refujiaram nos Babes Bazes e dizem "as Bases", mas Babe que é Sabe e Bebe Beze é Benze e Beba que é Nega Benza. Benza Deus!

Lula afirma que próximas eleições não terão "trogloditas de direita". Presidente não disse quem são os candidatos que espera ver em 2010. Para ele, meio ambiente e pré-sal serão temas centrais de campanha.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta quarta-feira (16), durante discurso em comemoração dos 45 anos de fundação do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), a possibilidade de não haver candidatos de direita nas próximas eleições presidenciais.

Segundo ele, se houver quatro candidatos em 2010, todos serão ligados à esquerda. Contudo, ele não listou os possíveis concorrentes que acredita disputarão a Presidência em 2010.

Tem Video disponível. É o Lula falando de si mesmo, mas não se conhece e nem reconhece os outros e demais, estão Sebos Segos, Burbos Surbos surdos e Budos Mudos Buda Muda e pensam que o Babeé chamado de Babel Sabel em Saber sabe de tudo.

O que o da Silva fala é o que já foi dito, "Rebuntia ati besbo" em "renuncia a ti mesmo".

Atha disse...

O Boné do Berbe Verme Vermel do Lula, começa a ser rasgado, por ser o Chefe Mor dos Bobibentos Movimentos pró comunismo para habitar no Abismo, onde não tem Claritate Claridade e nem Sol.

Não se esqueça que o que chamaram de Bibal e Sibnal e Signal Berbel em Verme Vermel, é o Beribo Berigo Perigozo e Lula/MST/PT est´~ao com o perigo perigozo, tenha cautela e muito cuidado. Se cuidem!

Atha disse...

Aqui tem mais para a nossa Katia combater, o Sub Sujos. "Sugem mais, sugem mais que dá vantagens. Katia, mostre os Pratos Limpos, de sujos, todos já ficaram sujeitos e sujeitados.

O Plenário da Câmara dos Deputados confirmou nesta quarta-feira que candidatos a postos públicos não precisarão ter ficha limpa junto à Justiça para disputar cargos eletivos. Em votação anterior no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS) chegou a defender que só pudesse concorrer nas eleições os políticos com idoneidade moral e reputação ilibada, mas esta tese foi refutada hoje pelos deputados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para entrar em vigor as eleições do próximo ano, a minirreforma eleitoral terá de ser aprovada pelo Congresso e sancionada por Lula até o dia 3 de outubro, data que marca um ano antes do primeiro turno do pleito de 2010.

Em votação final no Plenário, os deputados confirmaram ainda a legalidade das chamadas doações ocultas nas campanhas. A regra permite que pessoas físicas e jurídicas façam repasses de forma irrestrita a partidos políticos para que essas agremiações, por sua vez, encaminhem para os candidatos.

As contribuições feitas dessa forma permitem que igrejas, agremiações esportivas e organizações não-governamentais (ONG), por exemplo, enviem indiscriminadamente recursos aos partidos.

Na prática, avaliam juristas, os partidos poderão ¿mesclar¿ esses recursos com os já disponibilizados no Fundo Partidário e os repassar para os candidatos, burlando as restrições que atualmente impedem que essas entidades encaminhem contribuições diretamente aos políticos.

José de Araujo Madeiro disse...

Aluízio,

Lula fala em acabar com os trogloditas. Excelente idéia, a partir dele, que trabalha pelo retrocesso. A prevalência do estado sobre o cidadão livre, trabalhador e criativo, sob comando militar de Hugo Bufão. Que diria o Deng Xiao-Ping do Lula, heim? O homem das cavernas dos trópicos, conspirando contra a evolução dos tempos.

Pobre Brasil, ser governado por uma caterva sem a mínima noção do que é civilidade, de uma sociedade próspera e plena de liberdade.

Talvez ele pense que no Brasil só tenha topeiras como ele e seus diletos submissos Sarney, Renan, Jáder Barbalho e outros tais como Dirceu e Palocci. Todos ladrões dos cofres públicos e defensores do Capital Especulativo.

Mas temos que trabalhar pela candidatura de Kátia Abreu, como vice de Serra, para começar a varrer essa caterva do mapa.

Att. Madeiro

Alexandre, The Great disse...

A senadora Katia Abreu vem conquistando o respeito e a admiração de todos os brasileiros que tem caráter e submissão à LEI.
Quem dera pudesse vir a compor uma chapa com o Gov. José Serra para a Presidencia da República.

Anônimo disse...

Kátia Abreu é a minha candidata para "roubar" votos de Dilma e Marina Silva!

Anônimo disse...

Será que o bando criminoso, que tem como chefe de honra, o cachaceiro mór e agora cocaleiro, será freiado? Seus "líderes" também cachaceiros e vagabundos receberão, finalmente, a bolsa sepultura, paga em uma única parcela?
Vamos aguardar!
Por ora, FOGO, MUITO FOGO. PONTO 50 NELLES!!!
Eduardo.50

Atha disse...

Madeiro,

Katia de vice do Serra não teria a Autolitate Autoridade requerida para derrubá o Bobé Boné Verme do Lula/MST da silba sílaba silva si lavá que uza a Etela Estrela que dizem ser o Berbe Verme Vermel.

O ideal seria a Katia de Judit Juditiália Judiciária com toda a estatura que aparece em foto, só ao ve-la passar, enclina-se diante dela.

Se o Serra fosse Vice de Kátia chefe de Estado, todos teriam que tremer, mas o petismo iria chamá-la (com ífen) de "a Ditadura" e ia começar a armar silaba silada para derrubála (sem ífen).

Anônimo disse...

Palpitando pela primeira vez nesse blog: como assim, Onyx Lorenzoni é aliado de petralhas no meu, no seu , no nosso Rio Grande!? Estou pasma! Fora Onyx! Que esquizofrenía, hein, meu filho? Sai da senadora, que ela não lhe pertence! Vai logo para o PT, vai petralhar, inconveniente...
Agora, a senadora Katia Abreu, é uma esperança, um aposta, uma revelação! Vamos apoiar essa senadora lúcida, combativa!
Katia Abreu para a presidÊncia da república!
O vice depois a gente pensa.

Atha disse...

Katia, Katia! por onde andas? Olha o que os criminozos estão aprontando. Katia, não me decepcione, mande esses guevaristas pro prezídio que tem Lula por prezidento.

Cerca de 80 sem-terra invadiram nesta madrugada a Fazenda Ponte Alta, no município de Agudos, na região de Bauru, interior paulista.

Os ocupantes, incluindo mulheres e crianças, são militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Eles justificaram a invasão alegando que a fazenda é improdutiva, segundo a polícia.

A ocupação foi pacífica. Depois que os sem-terra entraram na área, a Polícia Militar enviou dois soldados ao local. "Eles estão acompanhando toda a movimentação dos ocupantes", resumiu um PM, que não quis se identificar.

Ele disse também que não há necessidade de mandar mais policiais para reforçar a segurança. "O clima é de tranquilidade", completou.

Os donos da fazenda, cujos nomes não foram revelados, já registraram boletim de ocorrência na delegacia de Agudos. Como o Fórum não funciona no fim de semana, eles devem entrar com ação de reintegração de posse na segunda-feira, segundo um investigador que também pediu anonimato.

Localizada entre Agudos e Borebi, a Fazenda Ponte Alta tem 1.600 hectares. É a segunda vez que a propriedade é invadida. A primeira invasão ocorreu em 2008. A fazenda foi arrendada para uma usina de álcool e açúcar.