Para garantir a abertura da CPMI eram necessárias 27 assinaturas do Senado e 171 da Câmara. Os parlamentares recolheram 34 e 192 assinaturas, respectivamente. O objetivo da criação da comissão é o de apurar denúncias publicadas pelo Estado e pela revista Veja, sobre irregularidades em convênios fixados entre o governo e o MST. A leitura do requerimento deve ser feita em sessão conjunta do Congresso, já que se trata de uma CPI mista.
A senadora Kátia fez duras críticas ao Movimento dos Sem Terra. "O MST não tem e nunca teve nenhum propósito de conseguir um pedaço de terra. É um grupo criminoso, que age à margem da lei, que produz intranquilidade e violência no campo", disse a senadora, que completou afirmando serem "fachadas" as cooperativas do MST.
O movimento manifestou-se por meio de nota na qual classifica o requerimento como "represália" contra suas lutas e um "instrumento político e ideológico de setores conservadores".
Segundo Kátia Abreu, a comissão irá apurar os possíveis crimes de formação de quadrilha e improbidade administrativa. Leia MAIS
Foto do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Tenho muita simpatia pela Senadora Kátia Abreu, embora não a conheça pessoalmente. Está aí um ótimo nome para ser candidata à vice na chapa de José Serra. Kátia é uma mulher atuante e destemida. Personalidade marcante no Senado é também presidente da Confederação Nacional da Agricultura.
A CNA, que pouco figurava no noticiário político e econômico, ganhou relevo e um novo dinamismo com Kátia Abreu na presidência.
Em boa hora ela empunhou a bandeira da CPI do famigerado MST e conseguiu um número expressivo de assinaturas para embasar o requerimento.
É o legítimo FOGO NOS BOTOCUDOS pela primeira como nunca antes neste país! É isso aí, Kátia! Oxalá todos os senadores da oposição tivessem a fibra e o destemor dessa mulher.
E se alguém acha que estou fazendo um jornalismo "parcial", acertou...hehehe...sempre serei parcial e engajado quando for para mandar fogo nos botocudos.
12 comentários:
O Onyx Lorenzoni (DEM-RS) é aliado do PT no RS. Nào tem a menor credibilidade.
100palavras!ja não era sem tempo...
Lula afirma que próximas eleições não terão "trogloditas de direita". Isto porque foi pronunciado Trole em Controle com um "B" embutido em Troble e Troblo Trogle, Trogli e Troglo mais Tita em Dita em Troglodita de quem provém o próprio Lula e muitos de nós outros.
Troblotita Di Leyto Direito e Di Leyta Direita. Diz isso porque depois de matar as Matel Matelnas e os Pately Patelny Paternytate em Paternidade e Maternidade, se refujiaram nos Babes Bazes e dizem "as Bases", mas Babe que é Sabe e Bebe Beze é Benze e Beba que é Nega Benza. Benza Deus!
Lula afirma que próximas eleições não terão "trogloditas de direita". Presidente não disse quem são os candidatos que espera ver em 2010. Para ele, meio ambiente e pré-sal serão temas centrais de campanha.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta quarta-feira (16), durante discurso em comemoração dos 45 anos de fundação do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), a possibilidade de não haver candidatos de direita nas próximas eleições presidenciais.
Segundo ele, se houver quatro candidatos em 2010, todos serão ligados à esquerda. Contudo, ele não listou os possíveis concorrentes que acredita disputarão a Presidência em 2010.
Tem Video disponível. É o Lula falando de si mesmo, mas não se conhece e nem reconhece os outros e demais, estão Sebos Segos, Burbos Surbos surdos e Budos Mudos Buda Muda e pensam que o Babeé chamado de Babel Sabel em Saber sabe de tudo.
O que o da Silva fala é o que já foi dito, "Rebuntia ati besbo" em "renuncia a ti mesmo".
O Boné do Berbe Verme Vermel do Lula, começa a ser rasgado, por ser o Chefe Mor dos Bobibentos Movimentos pró comunismo para habitar no Abismo, onde não tem Claritate Claridade e nem Sol.
Não se esqueça que o que chamaram de Bibal e Sibnal e Signal Berbel em Verme Vermel, é o Beribo Berigo Perigozo e Lula/MST/PT est´~ao com o perigo perigozo, tenha cautela e muito cuidado. Se cuidem!
Aqui tem mais para a nossa Katia combater, o Sub Sujos. "Sugem mais, sugem mais que dá vantagens. Katia, mostre os Pratos Limpos, de sujos, todos já ficaram sujeitos e sujeitados.
O Plenário da Câmara dos Deputados confirmou nesta quarta-feira que candidatos a postos públicos não precisarão ter ficha limpa junto à Justiça para disputar cargos eletivos. Em votação anterior no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS) chegou a defender que só pudesse concorrer nas eleições os políticos com idoneidade moral e reputação ilibada, mas esta tese foi refutada hoje pelos deputados.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para entrar em vigor as eleições do próximo ano, a minirreforma eleitoral terá de ser aprovada pelo Congresso e sancionada por Lula até o dia 3 de outubro, data que marca um ano antes do primeiro turno do pleito de 2010.
Em votação final no Plenário, os deputados confirmaram ainda a legalidade das chamadas doações ocultas nas campanhas. A regra permite que pessoas físicas e jurídicas façam repasses de forma irrestrita a partidos políticos para que essas agremiações, por sua vez, encaminhem para os candidatos.
As contribuições feitas dessa forma permitem que igrejas, agremiações esportivas e organizações não-governamentais (ONG), por exemplo, enviem indiscriminadamente recursos aos partidos.
Na prática, avaliam juristas, os partidos poderão ¿mesclar¿ esses recursos com os já disponibilizados no Fundo Partidário e os repassar para os candidatos, burlando as restrições que atualmente impedem que essas entidades encaminhem contribuições diretamente aos políticos.
Aluízio,
Lula fala em acabar com os trogloditas. Excelente idéia, a partir dele, que trabalha pelo retrocesso. A prevalência do estado sobre o cidadão livre, trabalhador e criativo, sob comando militar de Hugo Bufão. Que diria o Deng Xiao-Ping do Lula, heim? O homem das cavernas dos trópicos, conspirando contra a evolução dos tempos.
Pobre Brasil, ser governado por uma caterva sem a mínima noção do que é civilidade, de uma sociedade próspera e plena de liberdade.
Talvez ele pense que no Brasil só tenha topeiras como ele e seus diletos submissos Sarney, Renan, Jáder Barbalho e outros tais como Dirceu e Palocci. Todos ladrões dos cofres públicos e defensores do Capital Especulativo.
Mas temos que trabalhar pela candidatura de Kátia Abreu, como vice de Serra, para começar a varrer essa caterva do mapa.
Att. Madeiro
A senadora Katia Abreu vem conquistando o respeito e a admiração de todos os brasileiros que tem caráter e submissão à LEI.
Quem dera pudesse vir a compor uma chapa com o Gov. José Serra para a Presidencia da República.
Kátia Abreu é a minha candidata para "roubar" votos de Dilma e Marina Silva!
Será que o bando criminoso, que tem como chefe de honra, o cachaceiro mór e agora cocaleiro, será freiado? Seus "líderes" também cachaceiros e vagabundos receberão, finalmente, a bolsa sepultura, paga em uma única parcela?
Vamos aguardar!
Por ora, FOGO, MUITO FOGO. PONTO 50 NELLES!!!
Eduardo.50
Madeiro,
Katia de vice do Serra não teria a Autolitate Autoridade requerida para derrubá o Bobé Boné Verme do Lula/MST da silba sílaba silva si lavá que uza a Etela Estrela que dizem ser o Berbe Verme Vermel.
O ideal seria a Katia de Judit Juditiália Judiciária com toda a estatura que aparece em foto, só ao ve-la passar, enclina-se diante dela.
Se o Serra fosse Vice de Kátia chefe de Estado, todos teriam que tremer, mas o petismo iria chamá-la (com ífen) de "a Ditadura" e ia começar a armar silaba silada para derrubála (sem ífen).
Palpitando pela primeira vez nesse blog: como assim, Onyx Lorenzoni é aliado de petralhas no meu, no seu , no nosso Rio Grande!? Estou pasma! Fora Onyx! Que esquizofrenía, hein, meu filho? Sai da senadora, que ela não lhe pertence! Vai logo para o PT, vai petralhar, inconveniente...
Agora, a senadora Katia Abreu, é uma esperança, um aposta, uma revelação! Vamos apoiar essa senadora lúcida, combativa!
Katia Abreu para a presidÊncia da república!
O vice depois a gente pensa.
Katia, Katia! por onde andas? Olha o que os criminozos estão aprontando. Katia, não me decepcione, mande esses guevaristas pro prezídio que tem Lula por prezidento.
Cerca de 80 sem-terra invadiram nesta madrugada a Fazenda Ponte Alta, no município de Agudos, na região de Bauru, interior paulista.
Os ocupantes, incluindo mulheres e crianças, são militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Eles justificaram a invasão alegando que a fazenda é improdutiva, segundo a polícia.
A ocupação foi pacífica. Depois que os sem-terra entraram na área, a Polícia Militar enviou dois soldados ao local. "Eles estão acompanhando toda a movimentação dos ocupantes", resumiu um PM, que não quis se identificar.
Ele disse também que não há necessidade de mandar mais policiais para reforçar a segurança. "O clima é de tranquilidade", completou.
Os donos da fazenda, cujos nomes não foram revelados, já registraram boletim de ocorrência na delegacia de Agudos. Como o Fórum não funciona no fim de semana, eles devem entrar com ação de reintegração de posse na segunda-feira, segundo um investigador que também pediu anonimato.
Localizada entre Agudos e Borebi, a Fazenda Ponte Alta tem 1.600 hectares. É a segunda vez que a propriedade é invadida. A primeira invasão ocorreu em 2008. A fazenda foi arrendada para uma usina de álcool e açúcar.
Postar um comentário