Foram 15 minutos de terror. Quando o vento se foi, deixou 70% das casas de Guaraciaba (SC) destruídas ou sem os telhados. A força do vento arrastou até as vacas do agricultor Severino Lazari. Dezoito comunidades rurais foram castigadas pelo vento. É difícil dizer qual delas ficou mais arrasada.
Na comunidade da Linha Tigre, é possível ver claramente a trajetória do vento que veio do fundo do vale, derrubando árvores e destruindo casas. Até casas sólidas de alvenaria caíram como se fossem feitas de papelão.
Apesar da chuva forte, os moradores passaram o dia trabalhando na reconstrução das casas. Oitenta e nove pessoas ficaram feridas e quatro morreram. Entre elas, a menina Ana Lúcia, de 9 anos, arrastada pelo vento.
O bombeiro Fernando Segalin ouviu o relato da mãe. “O vento a arrancou dos braços da mãe. Ela foi arrastada por praticamente 50 metros longe de onde a família estava." Leia MAIS e veja outro vídeo
Um comentário:
Fico pensando, que tristeza acontecer essas coisas com pessoas simples,trabalhadoras,honestas. Perderem tudo com o tornado. Enquanto que,os politicos corruptos nada acontece....
Postar um comentário