TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 20, 2009

LULA TORRA DINHEIRO PÚBLICO EM CAMPANHA

Ciro, Lula, Dilma e, bingo! Aécio Neves: campanha com dinheiro público.
A excursão paga com dinheiro público para levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua pré-candidata à sucessão, ministra Dilma Rousseff, à região do Rio São Francisco, na semana passada, custou pelo menos 400.000 reais. Esse valor é uma estimativa divulgada por funcionários do Palácio do Planalto consultados pelo jornal O Estado de S. Paulo. A conta oficial, feita pela pasta da ministra Dilma, ainda não foi divulgada - a Casa Civil informa que não tem o valor da "caravana".

Na viagem, Lula e Dilma passaram por quatro estados populosos - Minas, Bahia, Pernambuco e Ceará - e visitaram obras de revitalização e transposição do São Francisco. O giro, por pelo menos onze cidades, teve forte tom de campanha para 2010 - nos discursos, na presença de militantes de partidos da base aliada e na frequente tentativa de propagandear realizações do governo Lula. O presidente dormiu em algumas cidades e usou aviões e helicóptero para percorrer toda a rota.

Foi justamente com o helicóptero o maior gasto do governo na viagem. Os deslocamentos custaram cerca de 10.000 reais por hora de voo. Aviões também foram usados para transportar os 25 jornalistas que foram convidados pelo governo para acompanhar as visitas de Lula à região. Falta contabilizar o valor gasto com carros alugados e pagamento de diárias de funcionários que acompanharam Lula e Dilma no percurso. Esse montante só será conhecido dentro de mais alguns dias.

A oposição questiona a realização do giro pela região do São Francisco, já que acredita que o governo realizou uma caravana eleitoreira, a um ano da votação, desrespeitando a Lei Eleitoral. O PSDB deverá registrar um requerimento pedindo as relações de custos da viagem ainda nesta terça-feira. O partido dos pré-candidatos à sucessão José Serra e Aécio Neves deverá também entrar com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula e a ministra Dilma pela viagem. Do site da revita Veja

Leia no blog do Reinaldo Azevedo:
Lula violou a Lei Eleitoral de maneira miserável. O TSE vai tomar alguma providência? Não sei. A Justiça Eleitoral tem sido bastante severa com governadores e vereadores. Será que severidade com o presidente da República é coisa que não se deve ter? Pega mal? É o que vamos ver. Em sua própria defesa, o presidente atacou as oposições, que, segundo ele, falam muito e fazem pouco. Este é Lula; este é o seu partido.

Foto do site da revista Veja

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Isto é uma campanha política, lavada e enxugada na lama da corrupção.

Nada espere de positivo, se não for por pressão da parte de nós blogueiros.

Os juizes nada fazem. Nada sabem e nem querem saber do que seja o Foro de São Paulo e as teses do Gramsci. Assim, acomandam-se e fazem vista grossa da ofensa à legalidade. Às leis são para nós outros, quando nos prejudicam. Não não para os poderosos, sómente os benefícios. Estes são todos amigos do Lula. A justiça, nem mesmo o Supremo, tem disposição para enfrentar os petralhas, nos desmandos do poder executivo. Eles encontram jurisprudências alternativas para labiar os menos informados, dos que usam jornais para higiene pessoal. A imprensa, com raras excessões, também está deixando correr frouxo, talvez recebendo vultosas somas por debaixo do pano.

Lula, então, está fazendo do que quer e entender do nosso estado de direito. Faz e vai ficando por isso mesmo. Não temos uma oposição organizada, decidida e capaz de peitar a tamanhos desmandos dessa conjuntura.

Desculpe-nos se parecemos pessimistas. È que como estamos vendo os fatos e ansiosos como estamos para encontrar às alternativas, para ver prevalecerem às nossas posições contrárias à sapiencia de que a legalidade está no Lula e não na constituição.

Att. Madeiro

Esperança disse...

Gilmar Mendes comenta sobre a campanha antecipada de Lula / Dilma em entrevista a Kennedy Alencar

http://www.redetv.com.br/portal/jornalismo/enoticia/

Anônimo disse...

Já me desceram o pau por aqui por dizer isso, mas vou repetir! Esse Gilmar Mendes só engana trouxa. E esse Kennedy Alencar parece um cordeirinho com essa ´´entrevista`` ensaiada. Uma matéria sem fundamento querendo mostrar o lado ´´humano`` desse engambelador!. Faaalllaaaa séeeeeeeerio! Ou vocês vão continuar caindo na lábia dessa máfia!

Esperança disse...

Não ouvi mais comentário nenhum sobre o nosso nióbio, a não ser agora que o site A Verdade Sufocada postou um recente.

Para relembrar:

Esta é a entrevista do Dr Antônio José Ribas Paiva que denúncia não só o sub-faturamento do nosso Nióbio como também seu contrabando.

Todos os brasileiros deveriam saber que são donos desse minério que o mundo inteiro precisa mas curiosamente quase não se fala no assunto.

A entrevista foi feita imediatamente após a vitória de Lula em dez/2002, sendo que no fim de semana seguinte ele retornou à fazenda do grupo Moreira Sales (primeiro fim de semana de dezembro/02) e reuniu-se com todos os governadores do PSDB.
A noticia está na FSP, não se trata de imaginação.

Façam vocês mesmos sua análise ouvindo as gravações na ordem correta !

http://niobiobrasil.tripod.com/