TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 02, 2009

MAISONNAVE ODEIA BLOGS E BLOGUEIROS

O repórter Fabiano Maisonnave, é o enviado da Folha de São Paulo para cobrir o envolvimento do Brasil na crise de Honduras depois que Lula anuiu à solicitação de "companheiro" Zelaya para utilizar a Embaixada como o seu bunker.

Por isso a Folha criou um blog para Fabiano, embora ele deteste blogs e blogueiros e confessa isso no primeiro post que escreveu, creio, nesta quarta-feira. Fabiano tem 34 anos de idade, segundo seu curriculum no blog. Costumo afirmar que há pessoas que já nascem velhas...

Reproduzo trecho do post em que esse desbravador da Embaixada zelaysta manifesta sua ojeriza aos blogs e blogueiros. Nem o conheço, mas sou odiado pelo colega...hehehe...

Parafraseando Claude Lévi-Strauss, odeio os blogs e os blogueiros. E também sou dos jornalistas que evitam a primeira pessoa e preferem estar atrás, e não na frente, das câmeras.

Mas capitulei: ficar vários dias numa embaixada cercada de militares e policiais encapuzados junto com um presidente deposto e outras 50 pessoas em meio a um estado de sítio é motivo mais do que suficiente para um registro pessoal. Como não tenho disciplina para escrever para um diário, que a tarefa assuma ares de obrigação.

Estou na embaixada desde a sexta-feira, há cinco dias, portanto. O prédio, uma casa residencial adaptada, tem dois pisos e é bastante ampla, mas não o suficiente para abrigar tanta gente. Impossível não comparar com uma prisão terceiro-mundista: aqui é superlotado, o acesso a itens básicos é limitado, há “celas” de luxo e outras em que se dorme no piso, se formaram grupos, tem problema de furto, a vigilância é 24h, os celulares de dentro duelam com os bloqueadores de celular fora, e o cigarro virou moeda de troca.

Mas não estou preso, posso sair quando quiser. Continuo aqui porque a história é boa. Leia MAIS

4 comentários:

Kosher-X disse...

Ele é assim porque não quer botar abertamente a cara à mostra e justificar as besteiras que escreve. Normal. A Falha de São Paulo tá cheia de jornalista mequetrefe desse tipo. Infelizmente.

José de Araújo Madeiro disse...

Na realidade, uma embaixada é uma representação de relações diplomáticas, um escritório. Não é uma palacete. Eles que são umas topeiras que continuam transformando a embaixada brasileira num quartel general, abrigando amotinados para resistência e para o confronto. Ele, esse jornalista, como um primata anti-social e que não sabe o que é legislação, como norma de convívio dentro de uma sociedade, deve é ficar lá dentro, bajulando os seus líderes e fazendo cafezinhos para eles, incluindo o seu Lula, sua inspiração maior.

Os brasileiros de lá, em conjunto com as FFAA de Honduras, devem invadir esse butin, chamado de embaixada, expulsar a todos, esses vagabundos sem civilidade,nomear um embaixador interino, como o representante do grupo e restabelecer às suas funções, como mandam às regras constitucionais bilaterais.

E se nós somos velhos e ultrapassados, por estarmos a postos na defesa do estado de direito, de políticas saudáveis e éticas no Brasil e na América, então, esse jornalista, dito moderno, escrevendo tamanhas barbáries, deveria ter sido abortado por sua mãe, como eles mesmo defendem o aborto, para que ficasse calado e não continuasse escrevendo esse tipo de m.... Assim, nós não ficáriamos sabendo que ele existe.

Att. Madeiro

Roça disse...

Folha de São paulo - delete isso
Eu ja deletei.
O carinha gosta mesmo é de estar entre os delles - entre os bandidos
O pior é que um imbecil assim acredita realmente no que diz

Anônimo disse...

´´Impossível não comparar com uma prisão terceiro-mundista: aqui é superlotado, o acesso a itens básicos é limitado, há “celas” de luxo e outras em que se dorme no piso, se formaram grupos, tem problema de furto, a vigilância é 24h, os celulares de dentro duelam com os bloqueadores de celular fora, e o cigarro virou moeda de troca.``

Pensando bem, está todo mundo onde deveria estar mesmo! Micheletti e o governo de Honduras só precisam manter o cerco por mais trinta anos,...hehehe