TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 08, 2009

HONDURAS NÃO NEGOCIA VOLTA DE ZELAYA

O governo de Roberto Micheletti assegurou nesta quarta-feira (7) que há "estrangeiros e hondurenhos" com armas no interior da Embaixada do Brasil em Honduras, onde está o presidente deposto do país, Manuel Zelaya. Um representante diplomático brasileiro negou as acusações.

afirmação foi feita pelo chanceler do governo interino, Carlos Lopez, em um hotel da capital, Tegucigalpa, com a presença do Secretário Geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), José Miguel Insulza, e de representantes de países da região. Eles travam um diálogo supervisionado pela OEA que pretende resolver a crise política no país."Que se desarmem, se isso já não foi feito, porque ali, na minha opinião, somente os funcionários do Brasil deveriam exercer autoridade", disse Lopez.

Ao final desta matéria que e do site UOL, há a seguinte informação que é diluída em todo o noticiário referente a Honduras. Em resposta ao marxista-leninista da OEA, o presidente Micheletti se expressou assim, conforme o parágrafo que fecha a matéria do site UOL:

Roberto Micheletti, no entanto, disse à OEA que está disposto a deixar o poder, mas somente se Zelaya desistir de sua exigência de ser restituído ao poder. "Se eu sou um obstáculo e tenho que ser posto de lado, eu exijo que este senhor também seja posto de lado", afirmou.
Leia MAIS

Nenhum comentário: