A corrida presidencial no Uruguai será decidida no segundo turno, marcado para 29 de novembro. Com 85,14% do total das urnas apuradas do pleito de ontem, o candidato da situação, José "Pepe" Mujica, tem 46,56% dos votos, segundo o site do jornal local "El Observador". Também de acordo com os resultados oficiais, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle está com 30,13% e garantiu o segundo posto. As autoridades eleitorais devem divulgar hoje os resultados finais.
Lacalle tem uma missão difícil pela frente, pois precisa obter quase todos os votos do terceiro colocado, Pedro Bordaberry, que obteve 17,5% até o momento. Ainda é prejudicado pela alta popularidade do atual presidente, na casa dos 60%. Lacalle quer reduzir impostos e promete reduzir também o tamanho do Estado. Ele se posiciona ainda como uma opção mais aberta ao diálogo, já que Mujica em alguns momentos deu declarações intempestivas. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Notem como nesta matéria do Estadão o texto continua dúbio, com base em informações de agências e faz torcida em favor do terrorista tupamaro.
É irônico! Grande parte do sucesso eleitoral da idiotia do esquerdismo, com o qual os tiranos do continente lavam o cérebro da turba ignara para perpeturar-se no poder, pode ser creditado à grande imprensa e ao bando de jornalistas idiotas úteis ou oportunistas.
Depois que os tiranos, como Chávez na Venezuela, conseguem o poder total, começam a perseguir a imprensa e os jornalistas e a fechar rádios, televisões e jornais.
Não há dúvida de que o continente latino-americano é o lixo ocidental e jamais sairá desse atraso fantástico em relação aos países desenvolvidos onde vigora a democracia, a liberdade e a verdadeira economia de mercado que permitiu o apreciável desenvolvimento do mundo ocidental e a qualidade de vida das pessoas.
segunda-feira, outubro 26, 2009
URUGUAI: JORNAIS TORCEM PARA TUPAMARO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/26/2009 09:23:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário