TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 03, 2009

ZELAYA: DIARRÉIA PROVOCA CORRE-CORRE

CONFUSÃO: POUCOS BANHEIROS ELOUQUECERAM OS ZELAYSTAS.
Um frango estragado distribuído aos acompanhantes de Manuel Zelaya provocou uma disputada corrida na madrugada de ontem aos poucos banheiros existentes na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa. Trinta pessoas tiveram de ser medicadas, segundo o médico de plantão, Marco Girón.


"Suspeitamos que tenham introduzido um agente biológico ou uma bactéria na casa", disse Girón, que foi obrigado a improvisar com os medicamentos trazidos pela ONU e a reduzir as doses. "Os remédios são poucos para o caso de um surto."

O prédio, de cerca de 400 m2 e com 68 pessoas "hospedadas", tem seis banheiros, mas dois são exclusivos de Zelaya e de sua mulher, Xiomara. Com a emergência, aumentou o número de pessoas que recorreram a um dos muros do fundo da casa, aumentando o cheiro de urina no local.

Um dos problemas é que a comida, entregue duas vezes ao dia, às vezes demora a chegar, devido à inspeção minuciosa feita pelos militares que vigiam o acesso à embaixada.

Com exceção do surto, a embaixada teve um dia tranquilo. Zelaya passou quase todo o dia sem aparecer e estreou o seu terceiro quarto -ele vem mudando de lugar quase todos os dias por medida de segurança. Ontem, dormiu na biblioteca.
Da Folha de São Paulo deste sábado

6 comentários:

Anônimo disse...

uhahuahuauhuauhahuahu, estratégia básica.

José de Araújo Madeiro disse...

Como os brasileiros que estão em Honduras deveriam expulsar Zé e sua Laia da nossa embaixada, as bactérias iniciaram o seu trabalho. Isto é positivo, para que voltemos a ter relações diplomáticas saudáveis com os hondurenhos. De respeito mútuo.

Mas, a propósito, ontem estivemos em conversas com amigos brasileiros que residem nos Estados Unidos e soubemos da situação econômica daquele país.
Quem tem um PIB de 30% do Estado de São Paulo e a renda per cápita de 300 doláres, de matérias primas, como banana, exportadas para os States.
O Zé Laia, um governo populista e querendo fazer um tipo de ditadura chavista.

Vejamos então como esse Lula é um crápula, querendo tirar uma casquinha dessa situação.
Por isso não devemos perder a rota do nosso trabalho.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Que dizer Sr.Aluizio, quem vai expulsar Zelaya e lambe botas e chapelao e a tal CAGANEIRA,e nao os militares,ha, ha, ha.

Anônimo disse...

José de Araújo Madeiro, seu comentário também está uma mer**.

José de Araújo Madeiro disse...

Interessante, meu comentário está uma merda.

Ótimo, gostei da expressão e bem representativa de quem expressa. Um anônimo. Parabéns. Você é um sujeito muito autêntico. Gostaria se saber qual será o seu blog para eu poder dar uma cagada.

Mas, Aluízio, você me desculpe pela palavras grosseiras. Você é um homem decente!

Att. Madeiro.

Aluizio Amorim disse...

Madeiro,
fique tranqüilo. Vc já prestigia há muito tempo este blog com a sua leitura e comentários. E depois que Lula e o PT assumiram o poder tudo mudou para pior.