TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 27, 2009

ARIAS ANUNCIA QUE RECONHECERÁ ELEIÇÃO

Oscar Arias em entrevista à CNN nesta sexta-feira: apoio as eleições.

Oscar Arias, presidente da Costa Rica e Nobel da Paz, que foi o mediador durante a crise de Honduras, anunciou nesta sexta-feira durante entrevista à rede de TV americana CNN, que reconhecerá as eleições marcadas para domingo em Honduras e animou outros países a fazerem o mesmo.

Arias sustentou que se as eleições transcorrerem de forma normal a maioria dos países do mundo deverá reconhecer o pleito hondurenho.

Um total de 4,6 milhões de hondurenhos estão convocados às urnas neste domingo para eleger o novo presidente, os deputados do Congresso Nacional e as autoridades municipais para o período de 2010-2014.
Leia MAIS em español

MEU COMENTÁRIO: Eis a pequena Honduras se transformando na maior trincheira democrática da América Latina contra a ameaça comunista do Foro de São Paulo.

Pelo que tudo indica, as eleições hondurenhas transcorrerão dentro da normalidade. Observadores internacionais já estão chegando àquele país, bem como a impensa internacional já toma providências para obter credenciais para a cobertura.

Oxalá possa ser esse o começo de uma irreversível tendência democrática em todo o continente latino-americano isolando para sempre os bravateiros bolivarianos.

Foto do site Notícias24

9 comentários:

Gio Ve disse...

Interesting indeed!
Best wishes from an Estonian living in Italy

Aluizio Amorim disse...

Pilland,
thanks for coment.

Anônimo disse...

Imaginem a repercussão que esse evento (eleições) acarretará no imaginário do povo hondurenho. Como eles se sentirão enobrecidos perante os povos de outras nações que sucumbiram às manobras de ´´governantes`` comunistas descarados. Não me digam que essa é uma nação pobre, quando entre o seu povo existem homens como Micheletti, que soube controlar a tudo e a todos com classe e eficiência. Que inveja! Saudações do Brasil ao povo hondurenho. Que se los quiten a los penderros!

Anônimo disse...

Aluizio
Vai no blog do Reinaldo.
Revelação bombástica de amigo de nosso Presidente.
Se o que ele revelou realmente aconteceu é o Apocalipse.

Anônimo disse...

Honduras está dando um show de democracia e de preservação das instituições democráticas.

Parabéns àquele pequeno país que até pouco tempo não existia no mapa e hoje é o centro democrático dos países latinos.

Que isso sirva de lição a todos os iMundos golpistas bolivarianos.

Por falar em Oscar Arias, ele simplesmente deu uma bela lição de moral com seu discurso na Cúpula das Américas em Trinedad Tobago.

Anônimo disse...

I wish the best for Honduras
God Bless Honduras People and Liders.

I proud Stand for You Honduras

Rus
US ARMYchiess

SHAMI disse...

Alô Aluizio.
Justiça seja feita.
As ilhas Granadinas (de não sei o quê) TAMBÉM REFUGARAM MUDANÇA na constituição,temendo a ação bolivariana.
O plebiscito foi na semana passada.
E olhe que elas já estavam na área de influência do macaco Chavez.
abraços
karlos

Anônimo disse...

Alô aluizio.
eis a nota das Ilhas...

http://espanol.news.yahoo.com/s/25112009/54/n-world-rechazan-cambio-constitucion-san-vicente.html

abraços
karlos

Aff Maria disse...

CIDADANIA BRASILEIRA A ZELAYA.

Será que Lula dará a cidadania brasileira a Zelaya?

É, pois do jeito que Zelaya come e dorme de graça e faz campanha política em território brasileiro, só se pode imaginar que, se ainda não adquiriu a cidadania brasileira, adquirirá em breve.

Lei? para que lei? É só fazer lei para isso. Pois fizeram uma lei para idenizar um desertor do Exército Brasileiro, e provome-lo de Caipitão a Coronel, e com salário de General.!. O que mais não se espera desse governo Lula?

A cidadania brasileira a Zelaya não é nada de se admirar, o que nos preocupa mesmo é a possível necessidade de se diminuir ainda mais os proventos dos aposentados do Brasil para IDENIZAR O ZELAYA de Honduras, (depois da cidadania). É, pois do jeito que a coisa anda aqui no Brasil, pode se imaginar que, em breve, o metalúrgico que foi idenizado e aposentado por falta um dedo, venha pedir uma idenização para o Zelaya com os dez dedos, só pelo chapéu que lhe é muito pesado na cabeça, com o possível risco de advir-lhe alguma dor no globo superior.