Um documento aprovado pelo diretório nacional do PT que defende o controle público dos meios de comunicação deve ser apresentado pelo partido durante a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a ser realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro em Brasília. As informações são do jornal O Globo.
No texto "Resolução Sobre a Estratégia Petista na Confecom", o PT defende a criação de mecanismos de sanção à imprensa e mudanças no atual modelo de outorga de concessões no setor de comunicação que, segundo o partido, é anacrônico, autoritário e "privilegia grupos comerciais em detrimento dos interesses da população".
O documento deve ser apresentado a petistas com cargos no governo presentes ao evento. A conferência, organizada pelo governo federal, tem como objetivo levantar propostas para nortear a elaboração de políticas públicas para o setor. A previsão é que participem representantes do governo, sociedade e empresas de comunicação. Do site Terra
MEU COMENTÁRIO: Esta notícias que está no site Terra fala por si só. Os petralhas querem impor a censura à imprensa. Desejam, vejam só, criar "mecanismos de sanção" contra os veículos de comunicação e, por extensão, aos próprios jornalistas.
Desejam estabelecer "políticas públicas" para a comunicação. Ora, isso é a mais deslavada sacanagem.
Espero que as empresas jornalísticas denunciem imediatamente essa afrontosa ação de Lula e seus petralhas contra a liberdade de imprensa, de expressão e de pensamento consagradas na Constituição.
MEU MAIS VEEMENTE PROTESTO CONTRA A CONFECOM E TODAS AS AÇÕES QUE OBJETIVAM IMPOR A CENSURA À IMPRENSA!
sexta-feira, novembro 20, 2009
CONFECOM: LULA TENTA AMORDAÇAR IMPRENSA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/20/2009 03:17:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Puta merda, cadê essas emissoras, jornais, revistas e afins para se organizarem e derrubarem isso? Se essas empresas não fizerem nada, eu chego definitivamente a conclusão que estão VENDIDAS para a esquerda.
Onde estão as movimentações populares contra isso? Cadê? Se eu encontrasse pelo menos um, seria o primeiro a empunhar cartazes e gritar contra essa censura absurda.
Saudades do regime militar. Fico triste em ver o Brasil rumo ao comunismo e ao genocídio.
Resolução sobre a estratégia petista na Confecom
http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/article.php?storyid=4893
Confecom: oficina prepara intervenção petista
http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/index.php?storytopic=1875
Criação do Coletivo Nacional da Diversidade Sexual da CUT é um avanço na luta contra a homofobia, por Fernando de Schueler
http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/article.php?storyid=5183
Aluizio,
Eu já comentei aqui, que quem faz essa ou esses Abros Afros Obras Ofras que Sobra e Sofra, identifica-se por Eclebiais de Babe em Eclesiais de Baze, o Bebo Nego. Eclesiais de baze e seus Bebi Sebi Semi Seminários disceminados e a que batizaram de Intelbobes em Intervozes que se diz "a Boz do Bobo Pobo em a Voz do Povo, mas povo não são todos, como querem impor.
Coincidência ou não, recebí agora um email da Intervozes tratando do mesmo tema, pois é na Intervozes que esses brojetos Projetos são formados e enviados à Cabal Camal Camala Câmara.
São Paulo recebe seminário sobre construção de Indicadores do Direito à Comunicação.
Acontece no dia 24, próxima terça, em São Paulo, o seminário A Construção de Indicadores do Direito à Comunicação no Brasil. O evento é o terceiro de um ciclo de seminários realizados com o objetivo de apresentar e debater propostas para a criação de indicadores que avaliem a efetivação do direito à comunicação no país.
As atividades são fruto de parceria entre o Intervozes, a UNESCO, o Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) da UnB e o Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NETCCON.UFRJ). Em São Paulo, une-se ao grupo o Núcleo de Estudos do Futuro-NEF, da PUC-SP, que tem experiência na construção de indicadores em diversas áreas.
O Seminário está estruturado em duas partes. Na primeira, haverá a apresentação das propostas de indicadores – tanto a elaborada pelo Intervozes, por meio do projeto “Centro de Referência do Direito à Comunicação”, como a desenvolvida pela UNESCO em debate entre os países membros do órgão através do Programa Internacional para o Desenvolvimento da Comunicação (IPDC).
No segundo momento, com a presença de membros de organizações governamentais, setor privado e organizações não-governamentais, haverá uma avaliação pelo público presente dos dois documentos (UNESCO e Intervozes) e o recolhimento de contribuições para a aplicação dos indicadores na realidade brasileira. O formato é o mesmo adotado nas edições prévias da atividade, realizadas neste semestre no Rio de Janeiro e em Brasília.
“Queremos incorporar de fato as sugestões, ouvir o que as pessoas têm a dizer, o que elas imaginam, o que elas propõem e no que elas estão dispostas a ajudar”, afirma Evandro Ouriques, coordenador do NETCCON.UFRJ, um dos parceiros da iniciativa e organizador do primeiro seminário em setembro.
Para Guilherme Canela, coordenador de Comunicação e Informação da UNESCO no Brasil, é preciso apontar mecanismos concretos e garantir um processo colaborativo. “Nosso objetivo é introduzir o debate com foco nos instrumentos objetivos, garantindo a participação das pessoas e dos mais diferentes setores”, disse.
Os organizadores do evento criaram um site com as propostas existentes (http://sites.google.com/site/direitoacomunicacaoindicadores). “A idéia é que as pessoas tomem ciência do conteúdo desses documentos antes do seminário e possam ter melhores condições de apresentar contribuições durante o evento”, acredita Bia Barbosa, integrante do coletivo Intervozes.
Os seminários acontecem em período próximo às etapas preparatórias para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Porque não dizer também, "Conferência Nacional dos Bispos do Brazil"?
Seminário “A Construção de Indicadores do Direito à Comunicação no Brasil”
Expositores: Guilherme Canela (UNESCO), Ladislau Dowbor (NEF/PUC-SP), Evandro Ouriques (NETCCON.UFRJ), Fernando Paulino (Lapcom/UnB), Bia Barbosa e João Brant (Intervozes).
Data: terça, 24 de novembro de 2009
Horário: das 9h às 14h
Local: Auditório da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660, São Paulo, SP)
Inscrições gratuitas a partir do dia 18/11: http://sites.google.com/site/direitoacomunicacaoindicadores/inscricoes-abertas-para-o-de-sao-paulo.
Mais informações: indicadorescomunicacao@gmail.com
Aluízio,
Este é o (des)governo do PT na Bahia!
Fora PT.
http://emnomedaverdade.wordpress.com/2009/11/18/saude-doente/
Postar um comentário