TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 15, 2009

DEPUTADOS PASPALHOS AJUDAM HUGO CHÁVEZ

Vejam esta: cinco deputados brasileiros vão à Colômbia, Equador e Venezuela para "discutir" a instalação de bases militares decorrentes do acordo entre os Estados Unidos e Colômbia.

Parece piada, mas não é. Esse paspalhos viajarão em avião da Força Aérea Brasileira com diárias pagas pela Câmara. E, do grupo, fazem parte deputados de partidos (argh!) da oposição.

Vão discutir o quê? Os deputados da oposição tinham o dever de se negar a embarcar nessa canoa furada petralha e saudar o governo democrático do Presidente Álvaro Uribe que recebeu o apoio e o reforço dos Estados Unidos para liquidar com o terrorismo comunista dos narco-traficantes das FARC.

É deplorável sob todos os aspectos essa comitiva idiota que convalida o ato belicoso do ditador Hugo Chávez contra a Nação colombiana e endossa a idiota diplamacia multilateral do Itamaraty megalonanico. Leiam:

Um grupo de cinco deputados brasileiros partiu neste domingo (15) em missão oficial para Venezuela, Colômbia e Equador para discutir com as autoridades destes países a instalação de bases militares norte-americanas na Colômbia. Os parlamentares usarão um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e receberão diárias da Câmara. A permissão dada pelo governo colombiano para a instalação de bases norte-americanas no país provocou a reação do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, que chegou a fazer um discurso conclamando a população para se preparar para um combate.

A Colômbia tem ainda problemas diplomáticos com o Equador desde a morte de Raúl Reyes em solo equatoriano. Ele era considerado o número dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs).Os deputados passarão toda a semana visitando os três países. Eles terão encontros com presidentes dos congressos, com as comissões de relações exteriores, ministros da defesa, chanceleres e responsáveis pelos órgãos de segurança dos três países. O coordenador da viagem, deputado Raul Jungmann (PE), afirmou que as autoridades locais já concordaram em receber os deputados. Além dele, integram a missão os deputados Claudio Cajado (DEM-BA), Jackson Barreto (PMDB-SE), Ruy Pauletti (PSDB-RS) e Emiliano José (PT-BA). Do site G1

6 comentários:

Anônimo disse...

que missão especial é esta se as Cartas da ONU e da OEA preconizam a não intervenção de um Estado em outro? Passeio a custa do contribuinte é mais consentâneo com o que fazem suas excelências por aí. E, supondo que o micomandante tivesse razão e os USA pretendessem invadir Venezuela e Peru. Precisariam de bases na Colômbia para que? E ainda, supondo que essa idéia de demente que é o mico, não seria melhor brincar de Brancaleone?
Demais disso, o sucateamento das forças armadas brasileiras pelos últimos governos, dá ao país que poder bélico para enfrentar, se fosse o caso, aquele país?

Atha disse...

Enquanto isso, Chavez segue abrindo as entranhas e entrando, é muito extraño. Tribunal peruano ordena prisão de supostos espiões chilenos.

Um tribunal no Peru ordenou a prisão de dois militares chilenos acusados de envolvimento em um caso de espionagem.

Os oficiais são acusados de pagar um agente da Força Aérea do Peru (FAP) para revelar informações secretas de seu país ao Chile.

O militar peruano, Victor Ariza Mendoza, foi preso na sexta-feira acusado de espionagem. Um alto Funcionário da Aérea do Peru informou que os dados que o suposto espião teria enviado ao Chile “não comprometem a segurança nacional”.

A emissora de rádio Programas del Peru noticiou que o militar detido recebia entre US$ 5 mil e US$ 8 mil por mês por seus serviços de espionagem.

O presidente do Peru, Alan García, declarou que deixará a cúpula da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec) um dia mais cedo para acompanhar o caso de perto e disse ter cancelado planos de conversar com a líder chilena, Michele Bachelet, durante o encontro, que acontece este fim de semana em Cingapura.

Anônimo disse...

Se EUA quizesse, lancaria um missil de um navio de guerra, nem precisaria da base, sera que o imbecil nao sabe disto, visita dos deputados para que? fazer compras de natal? sao outros idiotas brincando com dinheiros dos contribuintes, e a camara autoriza a baboseira, compra por compra, mande a primeira dona Muda

Marcio disse...

É porisso que a esquerda brasileira tem nadado de braçada. A oposição está à esquerda daquela...

Mujahdin Cucaracha disse...

Meu amigo. É claro que nossos "paralamentares" vão fazer mais um pouco de turismo graças às burras estatais, alimentadas pelos burros contribuintes. Até aí, sem novidades. Mas daí a afirmar que há gente da oposição entre eles já é exagero. Desde quando "neçepaíz" há oposição???
Abração!!

Anônimo disse...

Pergunto! O que esses partidos DEM e PSDB tem em comum com o PMDB e PT? A comitiva de botocudos são tanto de partidos ditos "oposição" quanto governamental.
Infelizmente é a realidade. Com um partido desses ditos "oposição" é que podemos esperar o pior para o futuro desse 'paíz'.
Não existem partidos de oposição no Brasil e sim de situação.