Há duas semanas, durante o programa de rádio 'Bom Dia, Ministro', a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que a construção de novas usinas hidrelétricas garantiria o fim dos apagões no País: "Nós também temos uma outra certeza, que não vai ter apagão, é que nós hoje voltamos a fazer planejamento".
Desde 2001, o Brasil construiu sete novas hidrelétricas e tem outras sete em construção. "A gente não pode parar de construir usinas hidrelétricas, usinas térmicas, usinas eólicas, enfim, todas as fontes de preferência renováveis, para garantir que o Brasil não tenha apagão", disse a ministra.
O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), ironizou nesta quarta-feira a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por comentários que ela teria feito sobre o sistema elétrico brasileiro. Segundo Aníbal, "há dias atrás", Dilma teria dito: "apagão no País? nem morta".
O tucano criticou as justificativas apresentadas até o momento pelo governo para explicar o blecaute ocorrido na noite de ontem, que atingiu 12 Estados e boa parte do Paraguai. "Não foram questões climáticas não, tem alguma coisa a mais", afirmou o parlamentar. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Sem querer alimentar teorias conspiratórias, fica a pergunta no ar e os especialistas em energia podem dar a sua versão aqui nos coments do blog: se não foi problema climático, se não foi falta d'água, se não foi pane que ocorreu em Itaipu, se tudo está dentro de aparente normalidade, qual então a razão do apagão que atingiu a metade do Brasil?
Em tempo: Lula e Dilma têm de engolir o seu palavreado fácil e vazio, como sempre denunciamos aqui. Está aí portanto nesta matéria do site do Estadão a lembrança oportuna de um daqueles discursos palanqueiros de Dilma invocando o mantra "nunca antes neste país" e que procurava satanizar o governo de FHC, quando uma seca bruta esvaziou a maioria das represas no Brasil, gerando um apagão. Entretanto, naquela oportunidade os apagões foram pontuais e não causaram um blecaute deste tamanho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Escutei em um jornal que o RS não foi prejudicado por que o governo (deve ser estadual) investiu na diversidade de fornecimento da energia elétrica.
Postar um comentário