A pesquisa também foi positiva para a principal adversária do governador, a pré-candidata do PT e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. No cenário com Serra, ela subiu dois pontos, passando de 15% em setembro para 17% em novembro. Ao todo, 2002 pessoas foram entrevistadas.
Na lista em que o candidato do PSDB é o governador mineiro, Aécio Neves, ele repete o desempenho da pesquisa CNI/Ibope realizada em setembro deste ano e permanece na terceira colocação. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) lidera com 26%, dois pontos a menos que na última enquete.
Neste cenário, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT-RS), subiu também e tem agora 20% - em setembro ela tinha 18%. Aécio aparece em terceiro, com 14%, um ponto a mais do que tinha na sondagem anterior. A senadora Marina Silva (PV-AC) caiu dois pontos também neste cenário, de 11% para 9%. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Dilma também subiu. Ora, com o governo federal na mão era só o que faltava perder pontos. Ainda assim subiu muito pouco. Outra coisa que sobressai neste momento é o fato de que Lula não consegue colar na baranga comunista o seu prestígio.
E o Aécio. Bom Aecinho não decola por enquanto além dos limites de Minas Gerais.
O incrível é a performance do Serra. Desde as primeiras pesquisas continua na frente e voltou a subir. E vejam que Serra reluta em ser candidato e não assume de jeito nenhum a candidatura oficialmente, sem contar que sofre boicote sistemático da grande imprensa.
Se essas sondagens de opinião estiverem corretas uma coisa é certa: o jogo ainda não foi decidido.
Muita água há de passar por baixo da ponte sucessória.
Um comentário:
Os esquerdopatas do JN citaram a pesquisa mas não citaram a parte eleitoral, uma vergonha!
Postar um comentário