TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 04, 2009

INTERNET: GABARITO FALSO DA PROVA DO ENEM?

Suposto gabarito do Enem 2009 teria vazado, comentam internautas
A Polícia Federal vai investigar os responsáveis pela divulgação de um suposto gabarito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que circulou na web entre a madrugada desta quinta-feira (3) e a sexta-feira (4).

A informação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) no início da noite desta sexta.

Grupos de internautas viram o gabarito da prova, que o MEC afirma ser falso, em comunidades do orkut e no twitter. "Vi essa discussão nas comunidades da Fuvest 2010, Unicamp e Unesp no orkut hoje", conta Ester Bighetti. "Minha filha é vestibulanda e a notícia me chamou a atenção", diz.

Segurança
Nesta quinta (3), o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que todos os procedimentos e as recomendações feitas pela Polícia Federal para o esquema de segurança do Enem foram “atendidos sem exceção". “A Polícia Federal acompanhou todo o processo e fez muitas recomendações de ponta a ponta. Desde a saída do disquete dos cofres do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] até o recolhimento das folhas de resposta, tudo passou por uma revista. Todo o investimento foi feito e não se economizou um centavo”, afirmou.

No dia 18 de novembro, o Inep liberou R$ 1,26 milhão ao Ministério da Defesa para custear o armazenamento dos testes em dois locais e a escolta dos comboios dos Correios. Do site G1

MEU COMENTÁRIO: Hummm...os gabaritos estavam sob a guarda do Exército?

Facsímile postado acima está publicado no site G1

4 comentários:

Anônimo disse...

Seu comentário é inoportuno! O EB ainda é a instituição que merece respeito apesar de todas as tentativas desde o fhc, para sucateá-lo e desmoralizá-lo.
Saudações!
Eduardo.50

Aluizio Amorim disse...

Caro Eduardo,
justamente por isso que chamei a atenção para o fato. O Exército acaba pagando o pato por eventual vazamento. Ora, o MEC que se arranje. O Exércio não tem que se meter nessas coisas.

Anônimo disse...

Alô aluizio
alô Eduardo...
com os praças que acolhemos hoje em meio período,sem bóia,sem munição,sem desfile comemorativos de suas datas históricas e ainda colocar para baby-siter de caixas de papelão.
O Chavez já mudou a data nacional da aeronáutica na Venezuela para o dia em que deu o golpe na democracia Venezuelana,aqui Marighella é HERÓI.

abraços
karlos

Anônimo disse...

Obrigado pelos esclarecimentos e um grande abraço mas não podemos deixar a escumalha petralhossaura e os generais melancia (verde por fora e vermelho por dentro), nem tentarem desmoralizar o nosso glorioso EB.
Eduardo.50