A Polícia Federal vai investigar os responsáveis pela divulgação de um suposto gabarito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que circulou na web entre a madrugada desta quinta-feira (3) e a sexta-feira (4).
A informação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) no início da noite desta sexta.
Grupos de internautas viram o gabarito da prova, que o MEC afirma ser falso, em comunidades do orkut e no twitter. "Vi essa discussão nas comunidades da Fuvest 2010, Unicamp e Unesp no orkut hoje", conta Ester Bighetti. "Minha filha é vestibulanda e a notícia me chamou a atenção", diz.
Segurança
Nesta quinta (3), o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que todos os procedimentos e as recomendações feitas pela Polícia Federal para o esquema de segurança do Enem foram “atendidos sem exceção". “A Polícia Federal acompanhou todo o processo e fez muitas recomendações de ponta a ponta. Desde a saída do disquete dos cofres do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] até o recolhimento das folhas de resposta, tudo passou por uma revista. Todo o investimento foi feito e não se economizou um centavo”, afirmou.
No dia 18 de novembro, o Inep liberou R$ 1,26 milhão ao Ministério da Defesa para custear o armazenamento dos testes em dois locais e a escolta dos comboios dos Correios. Do site G1
MEU COMENTÁRIO: Hummm...os gabaritos estavam sob a guarda do Exército?
Facsímile postado acima está publicado no site G1
sexta-feira, dezembro 04, 2009
INTERNET: GABARITO FALSO DA PROVA DO ENEM?
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/04/2009 08:04:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Seu comentário é inoportuno! O EB ainda é a instituição que merece respeito apesar de todas as tentativas desde o fhc, para sucateá-lo e desmoralizá-lo.
Saudações!
Eduardo.50
Caro Eduardo,
justamente por isso que chamei a atenção para o fato. O Exército acaba pagando o pato por eventual vazamento. Ora, o MEC que se arranje. O Exércio não tem que se meter nessas coisas.
Alô aluizio
alô Eduardo...
com os praças que acolhemos hoje em meio período,sem bóia,sem munição,sem desfile comemorativos de suas datas históricas e ainda colocar para baby-siter de caixas de papelão.
O Chavez já mudou a data nacional da aeronáutica na Venezuela para o dia em que deu o golpe na democracia Venezuelana,aqui Marighella é HERÓI.
abraços
karlos
Obrigado pelos esclarecimentos e um grande abraço mas não podemos deixar a escumalha petralhossaura e os generais melancia (verde por fora e vermelho por dentro), nem tentarem desmoralizar o nosso glorioso EB.
Eduardo.50
Postar um comentário