TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 02, 2009

LULA E O SUMIÇO DO REBANHO SEM CABEÇA

Esta perfeito este texto do Augusto Nunes. Refere-se ao fato de que antes de Lula estender a 'mão amiga' ao neo-mensaleiro José Roberto Arruda, a ruidosa tropa de ataque petralha, em tom inquisitoria, queria cozinhar em óleo fervente o governador de Brasília e seus sequazes, aproveitando a oportunidade para lançar ao líquido escaldante FHC e José Serra.

Leiam:

Desde sábado, as patrulhas companheiras andavam excitadíssimas com o festival de vídeos protagonizados pela quadrilha de José Roberto Arruda. Não admitiam menos que a forca para o governador do DEM e seus amigos bandidos, o guilhotina para FHC e José Serra e a prisão perpétua para o colunista e todos os comentaristas independentes.

As vuvuzelas de Lula caprichavam na estridência quando, no começo da tarde, o padroeiro dos pecadores federais resolveu estender a mão solidária ao governador em apuros. É preciso esperar o fim das investigações, declamou de novo o Primeiro Magistrado. Todos são inocentes até o julgamento em última instância, os videos não querem dizer nada, convém evitar juízos apressados ─ a discurseira de sempre.

Os comentaristas que prestam e pensam prosseguiram na ofensiva. Esses sabem que todo criminoso, seja qual for a filiação partidária, merece castigo. A companheirada sumiu ─ e sumiu espetacularmente. Obedientes ao toque de recolher ordenado por Lula, os patrulheiros da pátria afundaram juntos no silêncio estrepitoso. Nenhum voltou a dar as caras por aqui para berrar contra José Roberto Arruda.

De vez em o rebanho sem cabeça desanda nos balidos. Mas é manso.

2 comentários:

Haddammann Verão disse...

O dilema é um -- se ainda há: Será a podridão do Tietê com 80% de esgôto a que deve ser preservada? E a água que já quase não se vê a que deve ser acabada?

Ficará um rio podre impune a tudo, ao contorno no Ambiente?

Essa é a pergunta, porque a máxima instância civil perdeu seu porte no conduzimento dos rumos da Civilização Humana.

Este comentário é para ser motivo de ação, para ato de disposição por parte dos que têm um mínimo que seja de brio civil:

Mais um garoto "morreu" na UFRRJ e os pais rapidinho imploram de pés e mãos juntos, pra botar vigias sobre seus filhos até dentro das Universidades. Assim vai ficando até a juventude completamente presa com a conivência enganada de pais tutelados por mentiras..
Consciência de "fiel" tá no bolso e na lábia do mandante-de-crença; há dias atrás o mucêgo-bêbo era o Ruim Encarnado; bastou a vermelha-verde pular de galho, e a crentalhada toda já disse que jesuis o "redimiu", engraçado que esse jesuis de pastutos e padrófilos adora "redimir" canalhas e deixar os ferrados (que eles ferraram tudo) pra lá.
O menino do brasil teve de se defender sozinho ensopapando a fuça suja e bêba do “filho do brazil” para não ser virado ao avesso, e conseguiu escapar do nosso hitler beatificado pela Globo e sentado à direita da Record que prepara festança canônica do casamento da filha do Chuck com o Garotinho num reino-esgôto aclamado por bestas escorregadias em uma eternidade sem fim.
Por trás do assassinato de Celso Daniel a conta do arquivo de um estrupo mal-sucedido, que acabou com um fanfarrão manguaceiro com a cara ensopapada de socos pela disposição de um garoto preso, um garoto do Brasil; não dado a se sujeitar à mulézinha de padre e de pastor. Um guri que não conseguiram converter como convertem muitas mulheres à gulodice dos padres ao arrombamento insaciado, desmesurado e desmedido.
A desinformação e o "abafa" sobre esse grotesco e nojento episódio ludibriou mais uma vez esta Pátria escondendo revistas nas bancas, apagando as luzes na hora do noticiário, perseguindo blogues, e pipocando flashs do podre desgraçador do Brasil na pedante ilha de Caras no estilo véspera da Queda de Bastilha.
E isso tira a "transparência" de insulfilm e nos traz clareza sobre o por quê foram arquivados mais de mil e tantos processos de estrupo contra o consórcio pulhítico-divino que montou o fantoche-embriagado-malévolo-bobão-risonho.
Se queriam enlamear todo o Brasil pra colocar a capital do reino pútrido em Paraty já conseguiram. Os bairros já viraram feudos cercados aferrolhados, os nababos ganham fortunas no gogó da vigarice levando os sedados por psicologia podre e química criminosa aos bueiroem que amontoam pessoas como ratos.
Uma tristeza entra nisso aqui, mas pior: uma expectação de algo ruim, em medonha escala, avultando-se sobre nossa Civilização.
Entramos no tenebroso horizonte do Buraco Negro. Em tal caldo de podridão aonde nenhuma geração jamais esteve.
Quase arrebentaram o Virgílio, acabaram com a reputação do FHC, destroçaram o Juscelino, assassinaram o Brizola, e o Sarney (virou completamente o pára-raio)?
Mas prestem atenção: O valor de cada vida individual que tenha préstimo, por certo, de muitos civis não submissos, não deixará de maneira nenhuma que a estória podre dum crápula-fantoche-usurpador forjada por mídia fraudulenta seja repassada como história do Brasil.
Se escaparmos ao engulho do clima contra nossa desfaçatez, as coisas serão devidas e inexoravelmente acertadas em cada til de sentença.

Unknown disse...

Sumiram o dia todo do Twitter,é impressionante a capacidade de mobilização desse pessoal.