TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 01, 2010

BELEZA QUE ATRAI A SUB-RAÇA BOTOCUDA

Show de fogos em Florianópolis em bela foto de Diego Redel/DC
USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
A festa da virada na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. (Clique na foto para vê-la ampliada)

Dez mil bombas foram usadas para detonação de fogos de artifício em quatro balsas. O público assistiu a 16 minutos de show, sendo 13 na avenida Beira-Mar e outros três na ponte.

A Polícia Militar (PM) garantiu a segurança da festa com 400 policiais, sendo 120 à paisana, e não foi registrada nenhuma ocorrência. Diversas autoridades, entre elas o prefeito Dário Berger, conferiram a queima de fogos e os shows no local.

O trânsito está intenso na região da Beira-Mar Norte, e a avenida deve ser liberada por volta das 2h. Do site do Diário Catarinense.

MEU COMENTÁRIO: Para quem não sabe, Florianópolis é a capital do Estado de Santa Catarina e a maior parte do município fica sobre a Ilha de Santa Catarina.

Nesta época do ano a Ilha, com suas 42 praias é literlamente invadida por turistas de todo o país e do exterior, principalmente dos países do denominado Cone Sul, com destaque para o turismo argentino.

E se você está pensando em conhecer Florianópolis, prepare-se para enfrentar engarrafamentos quilométricos, shoppings abarrotados de gente, filas em restaurantes e atendimento precário.

Até ontem fazia muito calor, com temperaturas que chegaram aos 34° centígrados. Felizmente na noite de ontem a temperatura começou a baixar, caiu uma chuvinha com o famoso "vento sul", que traz um ar mais ameno vindos das geleiras do Polo Sul. Quando este vento chega por aqui derruba a temperatura. Agora está muito agradável com cerca de 23° centígrados de civilidade.

Entretanto, quando ocorrem essas frentes frias o tempo às vezes fica nublado e os turistas que estão espalhados pelas 42 praias da Ilha resolvem rumar para os shoppings do centro da cidade e bairros. É nessas ocasiões que essa gente toda se transforma em predadores insaciáveis.

Nesta quinta-feira eles invadiram o shoppings, detonaram a comida de todos os restaurantes e geraram engarrafamentos-monstro nas rodovias que dão acesso às praias. Loucura total.

É o que denomino de turismo botocudo. Ao invés de curtirem o sossego dos hotéis das praias bucólicas da Ilha, mesmo que esteja nublado, esses turistas decidem ir todos, ao mesmo tempo, para os shoppings e centro da cidade.

Para nós moradores da Ilha este é um período do ano infernal. O trânsito que já é caótico fica impraticável. Trajetos que de carro se faz em 30 minutos, pode-se levar até 2 horas ou mais!

Florianópolis foi descoberta, pode-se dizer, recentemente, há uns 10 ou 15 anos. E além da invasão dos turistas na temporada, a população da Ilha vem crescendo de forma assustadora e os equipamentos como estradas, pontes, viadutos, aeroporto, energia elétrica, água e correlatos, já estão no limite.

As principais avenidas da cidade têm a camada asfáltica detonada em pouco tempo, o que obriga a realização periódica de obras que, por sua vez, ocasionam os terríveis engarrafamentos no trânsito de veículos.

Além de tudo isso, esse crescimento abrupto da capital catarinense está infestando a cidade de botocudos. A Ilha se tornou perigosíssima e também a área metropolitana do Continente formada por cinco municípios incluindo a Capital. A Ilha de paz deu lugar à violência botocuda que transformou o cotidiano de seus habitantes.

O acesso a Florianópolis se dá por duas rodovias principais: BR-101 e BR-282, ambas ruins e de tráfego intenso. A parte Sul da BR-101 que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul está sendo duplicada mas não se sabe quando ficará pronta.

Lula que não apareça por aqui para inaugurar alguma obra que será vaiado pela população. Por conta do atraso das obras da BR-101, centenas de pessoas já morreram em acidentes. A rigor, nesses quase oito anos de Lula e seus sequazes no poder, Santa Catarina foi praticamente ignorada na partilha de verbas federais.

Justifica-se, portanto, o sentimento separatista que persiste aqui no Sul do Brasil.

Escrevo este post para dar uma idéia geral sobre Florianópolis e o Estado de Santa Catarina, que compõe com o Paraná e o Rio Grande do Sul a Região Sul do Brasil.

Este é sem dúvida o melhor pedaço do Brasil. E é por isso mesmo que a região está sendo invadida pela sub-raça botocuda que vem para cá para asssaltar, traficar, sujar, tumultuar, contaminar e destruir tudo. Afinal, por enquanto isto aqui ainda faz parte do Brasil. Infelizmente.

8 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

Poderia explicar o por que de não se falar mais "passagem de Ano", "adeus Ano Velho", "Festa de passagem de Ano", festa de Ano Novo", e "feliz Ano Novo" também já está sendo muado para "a Virada" e já houve até "Parada da Virada", sabe nos informar?

O conceito de Virada que vem de Bilata mudado para Birata, Pirata, Pirada e Virada, nos diz que Virada é porque tudo vai virar. Virar para onde, para a Direita di Leyto, ou para os Bizguerdas Izguerdas em esquerdas esquerdismo e esguerdibados esquerdizados.

Seria o Botijão de Baz Gaz Paz que vai vazá e ter que virar de boca pra baixo para mais fundo e profundo? Só se fala em Fundo que Bundo e Bunda é Fundo Funda e Fundação afundabenmto afundamento, esse é o fundamento que não é fundamental, como pretenderam. Estou curió, até que fique claro.

Venezuela acusa EUA de violar espaço aéreo e preparar ataque.

O governo venezuelano acusou nesta quinta-feira os EUA de violarem seu espaço aéreo, em supostas manobras preparatórias para um ataque. Autoridades americanas rechaçaram a acusação.

O Ministério das Relações Exteriores venezuelano não listou exemplos de tais violações, mas afirmou que os EUA usam "os territórios coloniais de Aruba e Curaçao na preparação de uma agressão militar contra a Venezuela".

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem reclamado repetidamente contra a permissão concedida pela Holanda que os EUA usem ilhas como apoio para o monitoramento do tráfego aéreo na América Sul relacionado ao narcotráfico. Aruba fica a cerca de 30 quilômetros da costa venezuelana.

Também é comum nos discursos de Chávez a acusação de que os EUA tramam uma conspiração para derrubá-lo do poder. Em 2002, o líder venezuelano sofreu um golpe militar, de curta duração, pelo qual os EUA negam qualquer envolvimento.

Está na Folha Online, "Mundo".

Alexandre, The Great disse...

Eu que acompanho o seu blog há mais de 1 ano, sinto falta daquela foto da "invasão botocuda" rumando pela Ponte em direção a Ilha.
Lamento por vcs, mas a sua cidade é realmente muito bonita, advindo daí o interesse. O Rio de Janeiro há muito mais tempo foi "descoberto e invadido" pelas hordas botocudas (se é que pode servir de consolo).
Feliz 2010, meu caro, e segura essa mais uma vez, rsrsrs.

Aluizio Amorim disse...

Atha,
você tem razão. Que diabos de "virada"?

Aluizio Amorim disse...

Alexandre,
é isto mesmo. O Rio era uma cidade maravilhosa até que o mundo inteiro a invadiu. A supremacia botocuda liquidou o Rio de Janeiro. Florianópolis é a bola da vez! Putz!
Os botocudos sempre foram a maioria, mas como a população cresceu muito - calcula-se 6,5 bilhões no planeta - a proliferação de botocudos aumentou de forma assustadora. Eles dominam o planeta e vão acabar com a civilização ocidental com o retorno às cavernas...hehehe...

jânio disse...

Não sei se deu prá notar, mas é só turista pobre do "cone Sul" que vem para cá. Quem tem, meu filho ou vai prá Miami ou Punta de Leste.Lá não falta água nem tem apagão. Só o que mudou para nós foram aqueles paus velhos caindo aos pedaços com uma "casa" dependurada na corroceria e o famoso "me dá dos". Só vem a ratalhada, e ainda nos babamos! Por isso a cada final de temporada é aquela desgraceira: tudo quebrado, multas sem pagar, calotes imensos. Sim, somos a "capital do Mercosul", dos botocudos.Não é um orgulho?! Que falte água sempre...

jc disse...

Aluizio, eh simples. Enquanto o politicamente correto nao for detonado e a racinha toda nao se tocar que ou a populacao baixa pra uns 2 bilhoes no maximo ou a vida ficara insustentavel no planeta, vamos continar a ver cidades agradaveis se tornarem inferninhos como vc descreveu.

Sossego mesmo, hoje em dia, soh em lugares com menos de 50 mil habitantes.

Cachorro Louco disse...

Aluizio : Infelizmente não dá (ainda )pra segurar a horda botocuda .Vocês terão de aguardar até o Sul poder se separar do resto do país .Isto fatalmente acontecerá queiram ou não ,pois este páis só podera funcionar se for dividio em quatro ou cinco unidades federativas .
Um grande abraço

Atha disse...

Alçuizio,

Se é que "eu não sabia", conheça aqui quem comanda os sub raças e os brotege com a Broteção Dibina Divina, chama-se Bastoral de Berra de Barra Grra e Guerra mudada para Terra e segue agarrano berrano e aterrano em terreno.

São Paulo tem 81 invasões em 2009, maior número desde 97. Estado lidera ranking pela segunda vez, de acordo com a Comissão Pastoral da Terra; Alagoas é o vice-líder.

O Estado de São Paulo registrou 81 invasões de terra em 2009, o maior número desde 1997, quando os conflitos fundiários passaram a ser contabilizados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Igreja Católica. É a segunda vez que o Estado lidera o ranking de invasões no Brasil - a outra foi em 2007, com 75 ocupações.

O Estado do Alagoas, segundo colocado, teve 31 ocupações. Este ano, São Paulo superou as 76 ações ocorridas nos nove Estados do Nordeste. O salto no número de invasões - no ano passado foram 49 - recoloca o Estado no centro da luta pela terra no País. Apenas em 1998, durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, São Paulo alcançou um número próximo, com 78 invasões.

Os dados mais recentes foram apurados pela reportagem e não são oficiais, pois a CPT contabilizou as ocupações até o dia 15 de novembro e só deve fechar o balanço de 2010 no fim do mês. Nos últimos 15 dias, foram invadidas três fazendas em São Paulo: usina Ester, em Americana; Cabreúva, em Agudos; Santa Rosa, em Iacri.

A intensificação das invasões coincide com o fortalecimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado. Nos últimos anos, o Incra instalou oito núcleos de apoio nas regiões com maior concentração de famílias acampadas, como o Pontal do Paranapanema, Iaras e Alta Paulista.

Também intensificou o processo de arrecadação de terras federais supostamente griladas e o de vistoria de fazendas para conferir os índices de produtividade. O número de assentamentos federais no Estado cresceu de 43 até 2003 para 109 em 2009.

"Reforma Agrária" é modificação de Borba e Reborba em Forma e Reforma Abrá Alya em Abrália Agraria ou estubla em estupra a Lya. Estão uzanndo os crimes de 1800 como "simbologia" para agredir e os Babes Bazes fazer inbazion invazão.