O Chile vai às urnas hoje em segundo turno para eleger um novo presidente. A notícia é que Sebastián Piñera, um economista com PhD nos Estados Unidos e que se transformou num dos maiores empresários daquele país venceu o primeiro turno e continua na frente com 50,9% das intenções de voto. O governista Eduardo Frei teria 49,1% das preferências do eleitorado, segundo as últimas pesquisas.
Nos sites dos jornais a matéria da eleição chilena desaparece ante o noticiário do Haiti, onde de forma vergonhosa governos disputam o protagonismo internacional sobre os cadáveres dos haitianos mortos no terrível terremoto que castigou aquela Nação.
E, além de estar sumida do noticiário internacional, o jornalismo esquerdista que infesta as redações da grande imprensa nacional, trata de dourar a pílula, para não dizer que faz o anti-jornalismo, ou seja, a matéria que está no site da Folha, por exemplo, abre com o candidato que perdeu o segundo turno e que continua em segundo lugar nas pesquisas.
O candidato oposicionista Sebastián Piñera teria, segundo se depreende da matéria da Folha, dois graves defeitos: é um empresário bem sucedido e não é esquerdista. O texto repete que Piñera é um bilionário e direitista.
Ora, pelo que se vê Sebastián Piñera é no máximo um liberal, embora essa área do espectro político seja desconsiderada pelo esquerdismo idiota. Liberais nunca foram direitistas, nunca apoiaram nenhuma ditadura. Defendem a alternância no poder, a liberdade política e, sobretudo, a liberdade de mercado.
Todos os grandes países do mundo são liberais democratas. Inclusive o Chile de madame Bachelett que se diz socialista. O Chile é o que é hoje justamente porque não adotou como norte para as suas ações de governo o socialismo bolivariano do Foro de São Paulo.
Conclusão: o ressentimento do esquerdismo latino-americano bocó continua dando o tom para as matéria dos nossos jornais ao estigmatizar os ricos e a incensar os pobres, a tentar fazer crer que um político por estar à direita o espectro ideológico e não fazer coro com a idiotia esquerdista seria por isso um facínora. A matéria da Folha nunca deixa de qualificar Piñera como um bilionário, como se isso fosse um defeito.
Dia após dia e de forma incansável os jornais, as televisões e o rádio destilam esse ranço esquerdista e vão aos poucos abduzindo o cérebro da maioria dos brasileiros. Mentem de forma vergonhosa e traiçoeira. Tripudiam sobre os fatos.
Considero esse jornalismo criminoso.
domingo, janeiro 17, 2010
CHILE: JORNALISTAS MENTEM SOBRE ELEIÇÃO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
1/17/2010 12:38:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Meu caro Aluizio : Estou relendo 1984 de George Orwell,e assustadoramente percebo que está tudo lá .Todos os acontecimentos contemporaneos e mais alguma coisa são descritos no livro de forma muito clara.
Estamos entrando numa era de trevas e os meios de comunicação estão colaborando muito para isso com sua visão destorcida e falsa da realidade .Esses jornalistas ainda vão pagar caro por sua cooperação com os petralhas
Abraços
Entendo perfeitamente pq os militares ficavam na cola dos jornais.
Está tudo dominado por assassinos da liberdade, agentes comunistas a serviço do querido lixo humano.
Aqueles que querem acabar com a nossa liberdade devem ser neutralizados a todo custo, sem piedade.
Muito fogo nesse lixo!!!
MORTE AOS COMUNISTAS.
Se mentem já podem preencher uma "ficha de filiação" ao pt...
Postar um comentário