TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 31, 2010

PESQUISAS: A DESCOBERTA DO CORONEL

O Coronel, do blog Coturno Noturno, dos mais atilados da blogosfera brasileira, foi fundo na pesquisa da Vox Populi registradda no TSE e depois de detida análise conseguiu levantar dados que revelam, sem dúvida, uma espécie de estratagema voltado a colher preferências eleitorais para Dilma Rousseff, que todo mundo sabe que está empacada e não alçará vôo nem que a vaca tussa. Aliás, Lula que o diga.

Um leitor que assina Oliver e que chamou a atenção para esse post do Coturno Noturno em comentário aqui no blog, aponta uma questão pertinente que diz respeito às pesquisas que apontam que Lula teria um apoio de cerca de 80% dos brasileiros.

Pelos fatos levantados pelo Coronel, a dúvida manifestada pelo citado leitor faz sentido.

Aqui as primeiras linhas do post do Coronel e dou o link ao final diretamente para o post que, aliás, é uma boa pauta para a grande imprensa nacional, se não for abortada pelo 'jornalismo companheiro'. Leiam:

Dá para entender a demora da Band para publicar a pesquisa da Vox Populi que a imprensa nacional simplesmente desconheceu. Deve ser vergonha na cara. Um resto que ainda resta. No site do Tribunal Superior Eleitoral está o registro da pesquisa. Uma amostra realizada em 122 municípios e aí está o escândalo. Os municípios foram escolhidos a dedo, meticulosamente, dentro de redutos eleitorais de partidos da base eleitoral de Lula. Atenção! Denúncia 1! Dos 122 municípios que compõem a amostra da Vox Populi, apenas 27 têm prefeituras oposicionistas, do PSDB, DEM ou PPS. Apenas 22%. Atenção! Denúncia 2! Em 45 municípios, ou 37%, além de prefeituras governistas, não houve um só candidato da oposição. Em um terço da amostra não houve oposição nas últimas eleições municipais. Atenção! Denúncia 3! As cidades escolhidas pela Vox Populi que têm prefeitos oposicionistas tiveram férrea disputa eleitoral ou são pequenas e inexpressivas cidades. É uma vergonha estatística. Leia TUDO AQUI

5 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

Eu comentei essa Bezguiba Bezquiza, antes de ser publicada. Foi quando um petista comentou, no Sábado, de que uma pesquiza da Vox Populi dava empate técnico entre Serra e Dilma e disse, 34 a 27.

Aproveitei o embroglio e disse que , em se tratando de Box Bobuli em Vox Pópuli, não merece crédito, pois pertence às Pastorais que comanda os Movimentos de esquerda, o mesmo que o Intervozes, então, estavam tentando vender Gato por Lebre, Lembre, pois é de seu interesse.

E disse, espere o Data Folha fazer a sua, e os números não conferem com esses 34 a 27, Dilma não chega a 20 pontos e Serre está próximo a 40 pontos, para mais.

O Governo Lula/Dilma da silva manipulou até os números da Economia para produzir rezultados falsos e de seu interesse, conforme foi divulgado.

Rejane (Mel) disse...

Veja os print screens

(eu tb tenho o arquivo completo em pdf que baixei ontem)

Após denuncia site do TSE entra em manutenção

http://antiforodesaopaulo.blogspot.com/2010/01/apos-denuncia-site-do-tse-entra-em.html

Nome de Serra é tornado ilegível no cartão

http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/01/denuncia-nome-de-serra-e-borrado-no.html

Alexandre, The Great disse...

Mais um CRIME, praticado por esta quadrilha que governa o país.
O pior agora é que o tse foi "rebaixado" a cúmplice.

Anônimo disse...

80 POR CENTO.

Aluizio, embora o presidente possa ser popular, e acredito mesmo que seja, especialmente no Nordeste, a observação da realidae não bate com as tais pesquisas que quase chegam a 100%.
A coisa deve funcionar como no caso dessa pesquisa apontada pelo Coronel.
Indica um número, a imprensa reproduz e as pessoas acham que é isso mesmo e vão com a suposta maioria.
Manipulação puara.
O único antídoto contra isso é a imprensa livre.
Capitão

adam smith disse...

Eu nao sei o que é pior. Nem o Reinaldo comentou, silencio total da cumplicidade da imprensa. A unica coisa que fizeram foi dar um gelo, sabendo o motivo de antemao, a piada dessa pesquisa. Obvio que um jornalista de verdade tinha é mesmo que expor a mentira desse instituto, mas o corporativismo impede isso de acontecer.