O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega na noite desta terça-feira a Cuba para visitar Fidel Castro e negociar investimentos milionários com o governo de Raúl Castro, importantes para a ilha que atravessa uma dura crise econômica.
Lula deve chegar a Havana com vários ministros e empresários às 20h00 locais (22h00 de Brasília) proveniente do México, onde, assim como o presidente Raúl Castro, participa da cúpula do Grupo do Rio, em uma viagem que o levará também ao Haiti e a El Salvador.
Em sua quarta viagem a Cuba desde que chegou ao poder, em janeiro de 2003, o presidente brasileiro visitará na manhã de quarta-feira o porto de Mariel, onde o Brasil tem investimentos, depois terá um encontro com Fidel, presidirá a sessão de grupos de empresários de ambos os países e se reunirá com Raúl Castro.
Lula conversará com Fidel, que delegou o poder ao seu irmão quando ficou doente em 2006, sobre "assuntos da realidade internacional", segundo seu porta-voz Marcelo Baumbach, naquela que deverá ser a sua última viagem oficial antes de concluir seu mandato em janeiro de 2011.
Sua visita, anunciada pelo jornal oficial Granma, tem um grande significado político e, sobretudo, econômico para a ilha comunista, que necessita de investimentos em setores estratégicos que gerem divisas e dinamizem a combalida produção agrícola.
"Temos um acordo importante de investimentos para recuperar o porto de Mariel. É um investimento prioritário em Cuba. Além disso, temos interesse em fazer novas investimentos na rede hoteleira e nas estradas", disse Lula em seu programa de rádio de segunda-feira.
O Brasil aprovou créditos a Cuba de cerca de 950 milhões de dólares, 350 milhões para a venda de alimentos e 600 milhões para investimentos em agricultura e infraestrutura, principalmente no Mariel, localizado 50 km a oeste de Havana e que substituirá o porto de Havana como o principal da ilha. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Além de torrar o dinheiro dos brasileiros no Haiti, Lula agora vai visitar o tirano Fidel Castro a quem garantirá investimento de cerca US$ 1 bilhão.
É algo revoltante. Só mesmo um bando de botocudos de orelha murcha para aceitar e ainda por cima louvar a bandalha de Lula e seus sequazes.
O DINHEIRO PÚBLICO BRASILEIRO É DOS CIDADÃOS.
QUE LULA ENTÃO PROPONHA UM PLEBISCITO PARA VER SE OS ELEITORES APROVARÃO ESSE VERGONHOSO DESVIO DE DINHEIRO DE UM PAÍS COMO O BRASIL QUE NÃO TEM UMA CIDADE SEQUER COM REDE DE ESGOTO TRATADO, QUE NÃO CONSEGUE NEM MESMO ELIMINAR O MOSQUITO DA DENGUE, QUE NÃO PRODUZ NADA ALÉM DE COMMODITIES, QUE NÃO INVESTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, QUE TEM PORTOS FAJUTOS E ANTIQUADOS E UM SISTEMA AÉREO PÉSSIMO ENQUANTO O TRANSPORTE DE MERCADORIAS É FEITO TOTALMENTE POR RODOVIAS. NÃO HÁ FERROVIAS NEM NAVEGAÇÃO DE CABOTAGEM.
OS RECURSOS QUE FALTAM AQUI ESTÃO EM CUBA, NA BOLÍVIA OU NA VENEZUELA E NO HAITI.
terça-feira, fevereiro 23, 2010
LULA VAI A CUBA DAR MAIS DINHEIRO A FIDEL
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/23/2010 03:44:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Aluízio,
Seria a oportunidade para os familiares dos mortos dos acidentes nas estradas, das enchentes, do aeroporto de Congonhas, etc, entrarem com uma Ação na Justiça, exigindo indenizações da parte do governo por falta de segurança e de investimentos, inclusive pelo fato do governo dispor de recursos para aplicação na infraestrutura de nações do exterior e não do Brasil.
O povo precisa aprender a se mexer, não ficar se lamentando e feito uns paspalhos
vendo Lula torrar o dinheiro do povo por onde passa, particularmente em Cuba por ser um país socialista e com tal ser desenvolvido, a ser decantado e copiado pelos petralhas, com o mero intúito de fazer trouxas os seus eleitores brasileiros.
Att. Madeiro
e esse dinheiro não voltara em forma de maletas ou caixas de uiske.Que esse dinheiro não será aplicado em alguma construtora amiga para fazaer o porto.Lula esta garantindo seu futuro e os dos seus tambem.Só ´não quer ver os botocudos que estão aqui.
Não se esqueçam do perdão da dívida aos "países periféricos", por baixo, algumas centenas de milhões de dólares, jamais contestado. Quem tem um Congresso como o nosso, um Judiciário, uma OAB, um...
Gente eu nao suporto mais ver esse bando de comunista orelha seca vagabundo debochado usar o dinheiro de impostos para melhorias la dentro do Brasil e enfialo no vaso sanitario que e' Cuba ou qualquer outro canto.
Isso me revolta ... por isso minhas facas estao amoladas
Lamentar, lamentar e lamentar... parece ser essa a única reação dos carneiros pagadores de impostos!
Quem autorizou o cachaceiro-mór doar o nosso dinheiro para cuba, bolivia, venezuela e outros menos votados africanos (e também para os silva)?
FOGO NELLE!!!MUITA PONTO 50 NELLE E NA SUA CANALHA!!!
(espero não ser censurado)
Eduardo.50
Seo Brasil fosse um país de patriotas, de gente digna, esse traidor filho de uma quenga seria enforcado em praça pública.
Por que a "Virada Cultural" só acontece em São Paulo? É porque São Paulo comanda a Nação e o Bordeste Nordeste já virô faz tempo, o Lula que o diga.
O prefeito e governador que banca isso, vão se arrepender, pois o Bom ebanador é o Bom Eganador e Encanador, vão entrar pelo cano por engano.
A quarta edição da Virada Cultural Paulista chegará a 29 municípios do interior e Baixada Santista, com 700 atrações, segundo a Secretaria de Estado da Cultura. No ano passado o projeto incluiu nove cidades.
O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio e terá artistas internacionais, como o cantor franco-espanhol Manu Chao e a cantora americana CatPower. Entre os brasileiros estarão Paralamas do Sucesso e Titãs. A organização estima reunir 1,5 milhão de pessoas, com um investimento R$ 6,5milhões.
A Virada Cultural de 2010 promovida pela Prefeitura de São Paulo acontece dias 15 e 16 de maio, já sabemos que a Virada Cultural que ocorrerá em outras cidades será em 22 e 23 de maio, vejam a programação. Podemos esperar que na Virada Cultural de 2010 nomes de grande peso, vemos que é um evento que está em constante crescimento e contando com nomes como Tom Zé, Novos Baianos, Arrigo Barnabé e Maria Rita, e para os amantes roqueiros correm boatos de novas atrações em 2010. Emir Sadr é o Bentor Mentor.
Reitero: "O SUL É MEU PAÍS". Quando será deflagrada a campanha para o plebiscito (ARGH! petralhossauros)e ação definitiva para nos livrarmos desse cancro?
Eduardo.50
Postar um comentário