Prestem a atenção neste texto que está no site do Estadão. A chamada da matéria enfatiza que Serra e Dilma estão em empate técnico.
Na verdade, o governador José Serra continua liderando esta pesquisa e por enquanto está na frente da corria eleitoral em todas as pesquisas até hoje realizadas, embora pese contra os institutos uma séria desconfiança depois que o Coronel, do blog Coturno Noturno, denunciou com farta documentação problemas sérios na pesquisa do Vox Populi registrada no TSE, quando o nome do candidato Serra tem o seu nome escrito de forma a levar à confusão na leitura.
Dado a esses fatos, pode-se estar perante a maquinação de uma grande fraude eleitoral e a denúncia do Coronel enquanto não for apurada coloca os institutos de pesquisa sob suspeição.
Deve-se acrescentar a este fato a campanha antecipada levada a efeito por Lula, que usa e abusa de um poder imperial no trato da coisa pública no sentido de tentar enfiar goela abaixo da população uma candidata que não tem estofo político para almejar o mais alto cargo da Nação.
Mais ainda. O governador José Serra continua negando-se a fazer campanha eleitoral antecipada. Cuida de forma meticulosa de respeitar a legislação eleitoral. E mesmo sem palanque, sem campanha, continua na frente, tudo indica que será normal que quando a campanha da oposição for para a rua Serra ultrapasse os 50% no primeiro turno.
Esta é a leitura que se pode fazer por dedução lógica. A não ser que além de antecipar a campanha o governo utilize artifícios em pesquisas e, finalmente, avance para o esquema eletrônico de votação. Episódio que ficou na história foi a eleição de Leonel Brizola no Rio de Janeiro, que abortou uma tremenda fraude que por pouco não lhe retirou a vitória eleitoral.
Lendo esta matéria do Estadão, cruzando-a com a denúncia do Coronel, no blog Coturno Noturno e somando-a às controvérsias sobre a segurança da urna eletrônica, cheg-se à conclusão que a confiabilidade do pleito presidencial está sub judice.
À Oposição compete apurar esse conjunto de suspeitas, já que mais nada se pode esperar da Justiça Eleitoral que faz vistas grossas à antecipação da campanha de Dilma, que tem até mesmo portal na internet, fato que contraria a legislação eleitoral.
Leiam a seguir os primeiros parágrafos da matéria que está no site do Estadão a respeito dessa pesquisa do Instituto Sensus, com link aberto para leitura completa:
A centésima pesquisa do Instituto Sensus, divulgada nesta segunda-feira, 1º, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que a diferença entre o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) e a pré-candidata petista Dilma Rousseff caiu de 10,1% para 5,4% - dentro dos 3% da margem de erro da pesquisa. O tucano aparece com 33,2% e a ministra, 27,8%. Neste cenário, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) aparece com 11,9%. Marina Silva (PV) subiu de 5,9% para 6,8%. No segundo turno, a diferença entre Serra e Dilma cai de 18,6% para 6,9%.
No primeiro cenário, Serra sobe de 31,8%, em novembro de 2009, para 33,2% em janeiro deste ano; Dilma subiu de 21,7% para 27,8%; Ciro Gomes (PSB), caiu de 17,5% para 11,9%; e Marina Silva (PV) subiu de 5,9% para 6,8%.
Com Ciro fora da disputa, Serra cresce 0,2 pontos percentuais, com 40,7% em janeiro. Dilma sobe para 28,5% - tinha 23,5% em novembro. Marina também cresce, de 8,1% para 9,5%, Brancos e nulos caíram de 13,8% para 11,4%.
Na pesquisa espontânea, o presidente Lula lidera com 18,7%, mesmo sem poder disputar um terceiro mandato. Dilma Rousseff ultrapassa Serra pela primeira vez - 9,5% a 9,3%. Aécio Neves tem 2,1%, seguido de Marina Silva, com 1,6% e Ciro Gomes, 1,2%. Outros, 1,9%; branco e nulo, 2,6%.
Na simulação para um eventual segundo turno, Serra tem 44% contra Dilma, com 37,1%. Em novembro de 2009 os números eram 46,8%, 28,2%, respectivamente.Nos outros dois cenários, Ciro Gomes perde tanto para Serra (47,6% a 26,7%) como para Dilma (43,3% a 31%). Leia MAIS
E ATENÇÃO!!! CORONEL ANALISA CIDADES EM QUE FOI FEITA A PESQUISA EM CIMA DOS DADOS REGISTRADOS PELO SENSUS NO TSE
segunda-feira, fevereiro 01, 2010
SERRA CONTINUA NA FRENTE, APESAR DE TUDO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/01/2010 02:22:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ja comeco a acreditar em fraude eleitoral. O mais estranho e o proprio Reinaldo Azevedo nem mesmo se manifestar, apesar de reiteradas indagacoes. Alguma coisa pode estar bem acontecendo. Sei que ele é cuidadoso para comentar, mas algo de muito estranho está acontecendo.
O pior está hoje no Alerta Total do Jorge Serrão. Vão inundar o Nordeste com "a informação" que Dilma é irmã do Lula! Eles não recuarão de maneira alguma. Não acredito na pesquisa da CNT/SENSUS dominada pelo honestíssimo Clesio Andrade. O blog Coturno Noturno desmascarou uma delas. O resto é da mesma laia. 2.000 pessoas representam a opinião de milhões de eleitores? KKKKK
Não nos esqueçamos que este governo tem uma eminência parda capaz de tudo para, mesmo fora do feudo, comprar Institutos de Pesquisa, Contratar matadores, para não deixar o poder.
Aluízio,
Você acha que Lula vai entregar o governo de forma fácil?
Não sejamos ingênuos. A parada vai ser duríssima. Tem muita grana em jogo. Lula não vai facilitar para oposição, quando o rombo do tesouro é fenomenal e pode ser revelado para nação.
Infelizmente a imprensa precisa estar atenta e não está. Já que os poderes da república estão deixando as coisas correrem frouxas e na impunidade. Um fato real é da campanha antecipada e o TSE não toma nenhuma providência. O povo brasileiro está SIFU, não desperta e não reage.Esperemos que as consequências não sobrem para nós outros, que não estamos no time dos acomodados e que não vamos fechar à porta depois de roubados.
Precisamos ter sabedoria de barrar à eleição da Dilma Rousseff.
Att. Madeiro
Mesmo antes da descoberta do Coronel, alguém de meridiana inteligência acreditaria nessas pesquisas?
Só os botocudos ou os grandes intere$$ados ne$$as fraudes.
Vamos nos armar e esperar, com a melhor recomendação:VIGIAI E ORAI!
Eduardo.50
Postar um comentário