Os usuários venezuelanos inscritos no Twitter, uma das redes sociais da internet mais importantes do mundo, realizaram um protesto online em defesa dos direitos humanos e em rechaço às decisões tomadas pelo ditador Hugo Chávez relacionadas com a liberdade de expressão.
Desde as primeiras horas desta terça-feira, circulou a informação sobre a mensagem que todos os usuários do Twitter deviam difundis às 4: pm, a qual assinalava o seguinte: "Venezuela zona de desastre para a liberdade de expressão e o jornalismo". Leia MAIS AQUI en español - in spanish E AQUI TAMBÉM
E TEM MAIS AQUI
MEU COMENTÁRIO: Está aí a prova de que os usuários da internet na Venezuela são muito mais politizados do que os brasileiros, principalmente os estudantes e os jornalistas que enfrentam nas ruas a brutalidade dos bate-paus do chavismo. Usam simultaneamente as redes sociais da internet e as grandes "marchas" (passeatas) protestando contra a ditadura comuno-fascista de Chávez.
E tem outra questão importante: reivindicam os verdadeiros direitos humanos que incluem a liberdade de expressão. Muito diferente daquilo que fazem os partidários do PT. Aliás, o contrário, já que no Brasil os estudantes ou estão calados ou mamam nas tetas do governo de Lula através da UNE, completamente aparelhada pelos deletérios áulicos do lulismo. Em vez de defenderem a liberdade, ou se calam ou então saem em defesa do tal Plano de Direitos Humanos de Lula que prevê a censura à imprensa e a expropriação da propriedade privada.
Até agora não vi nenhuma iniciativa dos usuários brasileiros das redes sociais como o Twitter que tenham iniciativa similar aos venezuelanos.
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
VENEZUELANOS CONTINUAM DESAFIANDO CHÁVEZ
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/03/2010 02:09:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quer ficar um pouquinho mais "admirado"?
Comentei com o Reinaldo cerca de um mês atrás sobre esta pessoa!
Se pesquisar no Blog dele o assunto, está lá.
Apanhei no Google a primeira que apareceu:
http://alexandremoraisdarosa.blogspot.com/2010/01/anistia-artigo-kenarik-felippe-de.html
Deveríamos fazer o mesmo que os Venezuelanos fizeram, um protesto contra nossa política e a favor de nossa liberdade de expressão. Gritar, provar ao mundo pq políticos ditadores e aspirantes estão errados. O que estamos esperando, nossa democracia acabar?
Abaixo, indico dois links.
O primeiro mostra um vídeo do You Tube do Lula caindo em contradição (o que é bem normal) e o outro é de um blog de uma empresa privada que está produzindo uma animação chamada "Republiqueta". Se o nome diz tudo, estamos começando a ir no caminho certo.
O Bolsa família, segundo o Lula em 2009 e 2000 - http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8
http://blog.aeonav.com
Abraços!
No Brasil a liberdade de expressão existe o que falta é liberdade de alma. Tem gente que nasce para ser mandado.
Os estudantes e os jornalistas tem que protesta mesmo!
Parabéns!
Fora Chaves!
Postar um comentário