TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

VENEZUELANOS CONTINUAM DESAFIANDO CHÁVEZ

Os usuários venezuelanos inscritos no Twitter, uma das redes sociais da internet mais importantes do mundo, realizaram um protesto online em defesa dos direitos humanos e em rechaço às decisões tomadas pelo ditador Hugo Chávez relacionadas com a liberdade de expressão.

Desde as primeiras horas desta terça-feira, circulou a informação sobre a mensagem que todos os usuários do Twitter deviam difundis às 4: pm, a qual assinalava o seguinte: "Venezuela zona de desastre para a liberdade de expressão e o jornalismo". Leia MAIS AQUI en español - in spanish E AQUI TAMBÉM
E TEM MAIS AQUI
MEU COMENTÁRIO: Está aí a prova de que os usuários da internet na Venezuela são muito mais politizados do que os brasileiros, principalmente os estudantes e os jornalistas que enfrentam nas ruas a brutalidade dos bate-paus do chavismo. Usam simultaneamente as redes sociais da internet e as grandes "marchas" (passeatas) protestando contra a ditadura comuno-fascista de Chávez.

E tem outra questão importante: reivindicam os verdadeiros direitos humanos que incluem a liberdade de expressão. Muito diferente daquilo que fazem os partidários do PT. Aliás, o contrário, já que no Brasil os estudantes ou estão calados ou mamam nas tetas do governo de Lula através da UNE, completamente aparelhada pelos deletérios áulicos do lulismo. Em vez de defenderem a liberdade, ou se calam ou então saem em defesa do tal Plano de Direitos Humanos de Lula que prevê a censura à imprensa e a expropriação da propriedade privada.

Até agora não vi nenhuma iniciativa dos usuários brasileiros das redes sociais como o Twitter que tenham iniciativa similar aos venezuelanos.

4 comentários:

lis disse...

Quer ficar um pouquinho mais "admirado"?
Comentei com o Reinaldo cerca de um mês atrás sobre esta pessoa!

Se pesquisar no Blog dele o assunto, está lá.

Apanhei no Google a primeira que apareceu:

http://alexandremoraisdarosa.blogspot.com/2010/01/anistia-artigo-kenarik-felippe-de.html

"Jesus Luz" disse...

Deveríamos fazer o mesmo que os Venezuelanos fizeram, um protesto contra nossa política e a favor de nossa liberdade de expressão. Gritar, provar ao mundo pq políticos ditadores e aspirantes estão errados. O que estamos esperando, nossa democracia acabar?

Abaixo, indico dois links.
O primeiro mostra um vídeo do You Tube do Lula caindo em contradição (o que é bem normal) e o outro é de um blog de uma empresa privada que está produzindo uma animação chamada "Republiqueta". Se o nome diz tudo, estamos começando a ir no caminho certo.

O Bolsa família, segundo o Lula em 2009 e 2000 - http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8

http://blog.aeonav.com

Abraços!

Magui disse...

No Brasil a liberdade de expressão existe o que falta é liberdade de alma. Tem gente que nasce para ser mandado.

Anônimo disse...

Os estudantes e os jornalistas tem que protesta mesmo!
Parabéns!
Fora Chaves!