Zeloso, o editor do Radar Político do Estadão, inclusive bateu na porta do Palácio do Planalto para indagar se a Presidência da República fará alguma coisa...hehehe...e também indagou a empresa Google se tomará providências...tsk...tsk...tsk
Vejam:
Experimente fazer uma pesquisa com a palavra “mentiroso” no Google e o que você encontrará como primeiro resultado é o verbete da Wikipedia sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora abra o texto da enciclopédia colaborativa e tente localizar a palavra “mentiroso”. Ela simplesmente não esta ali. A conclusão é óbvia: alguém está enganando o buscador, e o Google não esconde que seu sistema seja suscetível a esse tipo de ataque.
A técnica é uma velha conhecida de hackers e usuários experientes da rede. Trata-se do Googlebombing – ou “bombardeando o Google”, em português. Nas palavras da própria gigante das buscas, é uma prática em que “alguns internautas podem produzir resultados estranhos, criando falso link entre um termo buscado e seu resultado”.
(...)
Sobre a situação no Brasil, o Google diz não tolerar “a prática do Googlebombing, ou qualquer outra ação que visa afetar a integridade dos resultados de pesquisa”, mas não respondeu se tomará alguma providência no caso em questão.
Procurada pela equipe do Blog, a Presidência da República disse que não irá comentar o assunto. Leia TUDO AQUI
Um comentário:
Pesquisando 'mentiroso', no Google, e clicando no botão 'estou com sorte' vai direto.
Veja outra:
Pesquise 'político honesto', no Google e clique em 'estou com sorte'
Postar um comentário