O governo pode ceder e aumentar o índice de correção do valor das aposentadorias acima de um salário mínimo pagas pela Previdência Social para evitar uma derrota maior durante votação na Câmara. Com dificuldade de convencer a própria base aliada a aprovar o índice de 6,14%, fixado na Medida Provisória editada em dezembro do ano passado, o governo vai tentar um acordo intermediário entre as propostas de alteração apresentadas pelos parlamentares e o texto original para, com isso, derrubar a aprovação de um reajuste ainda maior. Enquanto não se chega a um acordo, a votação da medida provisória fica adiada para a terceira semana de abril.
O governo pretende encaminhar as negociações em torno de um índice que seja a correção da inflação do último ano, o equivalente a 3,45%, mais um ganho real equivalente a 80% da variação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2008. A medida provisória encaminhada pelo presidente Lula prevê a reposição da inflação mais 50% da variação do PIB. Partidos da base defendem um índice composto pela correção da inflação mais 100% da variação do PIB. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: PARA OS APOSENTADOS NÃO HÁ DINHEIRO PARA UMA CORREÇÃO SALARIAL DECENTE.
MAS SOBRA PARA LULA E SEUS SEQUAZES TORRAREM EM VIAGENS E MORDOMIAS A BORDO DO AEROLULA E PARA PAGAR SALÁRIO DE R$ 18 MIL REAIS PARA DILMA E MAIS O ALUGUEL DA MANSÃO AO CUSTO DE R$ 12 mil POR MÊS, MAIS CRIADAGEM, CARROS COM MOTORISTA E JATINHOS.
BANDO DE MENTIROSOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário