TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 12, 2010

AÉCIO ADVERTE SOBRE DILMA: UMA INCÓGNITA

Aécio aproxima os dois maiores colégios eleitorais: São Paulo e Minas
O ex-governador Aécio Neves continua resistindo a ser o candidato a vice numa dobradinha com José Serra. Entretanto, faz questão que a largada da campanha de Serra comece em Minas Gerais. Os dois já tem uma reunião marcada para definir a estratégia, embora a questão da candidatura a vice na chapa tucana continua em aberto. Aécio concedeu um a entrevista ao jornal O Estado de São Paulo que dou o link para a leitura completa. Aécio não escondeu sua deconfiança em relação à candidata do PT, que considera "uma incógnita" e teme que seja uma presa fácil dos comunistas botocudos que são a maioria do PT, já que a biografia de Dilma revela que participou de organização clandestina subversiva. Matreiro como convém a todos os mineiros que exercitam a política, Aécio parece que ainda está matutando, embora tenha dado um chega prá lá àquele colunismo político que sempre insinua que ele estaria se perfilando ao lado do PT.

Ora, Aécio ainda é moço e tem pela frente um futuro político dos melhores e fatalmente será, depois de Serra, o Presidente do Brasil. Sabe que neste debate cresceu politicamente, ocupou espaços e agora, com a campanha na rua, a situação é inteiramente outra.

Pelo menos é isso que fica evidenciado, como também o fato de que as oposições continuam com um bom reservatório de lideranças políticas para os próximos anos. Enfim, estão com a faca e o queijo - que pode ser mineiro - nas mãos.


Aqui o texto da abertura da entrevista com link para leitura ao final:

Ex-governador de Minas Gerais que deixou o cargo com popularidade recorde, Aécio Neves perdeu para o paulista José Serra o posto de pré-candidato do PSDB a presidente, mas não cultiva mágoa ou despeito. Certo de que a presidenciável petista Dilma Rousseff "é uma grande incógnita", Ele quer começar a campanha de Serra por Minas Gerais, como pré-candidato ao Senado e sem falar em vice. Os dois vão se reunir neste início de semana para marcar a data. Aécio vai propor dia 19.

"Condicionei meu descanso primeiro ao lançamento da candidatura no dia 10, e agora por mais nove dias", conta Aécio, que só sairá em férias depois de pedir voto aos mineiros. "Acho que a ida a Minas, no início de sua caminhada, tem o simbolismo de demonstrar a proximidade pessoal nossa, e de Minas e São Paulo, nesta eleição", avalia. Ao mesmo tempo, porém, o tucano adverte que não promete vitória a Serra. "Prometo o empenho. Ninguém induz o voto do eleitor, que é livre para fazer suas escolhas", diz Aécio, em entrevista ao Estado. "Vou tentar demonstrar que, para Minas e para o Brasil, a eleição de Serra é muito melhor." Leia AQUI a entrevista COMPLETA

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

nathal disse...

Aécio está enganado, Dilma não é uma incógnita, é uma certeza.

Quem liga para a democracia se é pobre e recebe bolsa família? Quem liga por morar no morro se lá tem escola, creche, luz e água encanada? Morrer faz parte do pacote, qualquer pacote.

Quem liga para “modelo de gestão”. O povo brasileiro não sabe o que é isso, prefere os R$ 70,00 para cada filho na escola que não ensina nada.( se ensinasse talvez soubessem o que é modelo de gestão)

Anônimo disse...

Volto a dizer sobre a falta de visão em relação ao Aécio e Serra. Aqui em Minas Aécio e sua camarilha fizeram mto barulho e nada prático. Seu governo gastou + em propaganda p/ falar o q ñ fez com o q realmente fez. Aliou-se ao PT p/ eleger o prefeito socialista do PSB em BH. Deu aumentos salariais irrisórios ao funcionalismo no apagar da luzes de seu governo garoto-propaganda. A energia elétrica é uma das mais cara do país, mesmo sendo o Estado a caixa d'água do Brasil, é tanta firula q ñ há espaço p/ dizer aqui.
É tudo pose, PSDB e PT se cheram, com a diferença q um é centro-esquerda e o outro é esquerda. Aécio fez carreira política a custa de seu avô, ñ tem luz própria e é um ilustre desconhecido fora do curral mineiro.
Em suma: Ñ há partidos de direita capaz de ganhar eleições no país atualmente.

Anônimo disse...

O roto falando da esfarrapada.