A primeira agenda depois de o tucano ter deixado o governo de São Paulo será em Minas, no dia 19. Aécio chegou a cancelar uma viagem que faria ao exterior.
Serra deverá ter duas agendas na próxima segunda-feira. Primeiro, dará uma palestra para empresários na Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Depois, fará um encontro político com prefeitos.
A candidata do PT, Dilma Rousseff, também começou sua campanha por Minas. Ela chegou a visitar o túmulo do ex-presidente Tancredo Neves, o que gerou críticas. O próprio Aécio lembrou que o PT esteve contra Tancredo Neves em 1985.
O PSDB também articula uma viagem de Serra à Bahia, mas ainda não definiu data. Do site da revista Veja
2 comentários:
O confronto Lula X FHC pertence ao passado. Foi vencido pelo ex-presidente, que esteve à frente de todas as iniciativas políticas que contribuíram para que o país alcançasse o estágio atual, enquanto o seu adversário esteve sempre do lado oposto, colocando os medíocres interesses do seu partido acima dos interesses nacionais. No embate direto, FHC o esmagou duas vezes, já no primeiro turno, não deixando qualquer dúvida quanto a quem é mais inteligente, culto, politicamente habilidoso e melhor preparado sob todos os pontos de vista. Mas a maior de todas as vitórias de FHC ocorreu quando o seu adversário, tanto para ser eleito quanto para governar, teve que abandonar suas bravatas de mais de vinte anos para aderir à política econômica e às políticas sociais que sempre combatera.
Para ser mais rigoroso, esse confronto não tem qualquer procedência. FHC é um estadista. Lula não passa de um demagogo, de um populista.
No Brasil o modelo que vigora é o populista ao esboço de estadista, bem como, o atraso ao projeto de pretenso desenvolvimento.
Postar um comentário