TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 07, 2010

ASTERÓIDE SE APROXIMA MUITO DA TERRA

Calhau de 22 metros de comprimento passa pertinho da Terra amanhã
Um asteroide recém-descoberto pela Nasa (agência espacial dos EUA) vai passar bem próximo da Terra nesta quinta-feira (8). Na hora da maior aproximação, o objeto espacial, chamado 2010 GA6, vai estar a 359 mil km da Terra, o que representa 90% da distância entre o nosso planeta e a Lua. O asteroide tem 22 metros de comprimento.

Apesar disso, não é preciso temer qualquer impacto com a Terra, diz Don Yeomans, pesquisador da Nasa, em comunicado.

– Voos rasantes de objetos próximos à órbita da Lua são detectados de tempos em temos.

Asteroides são objetos espaciais metálicos e rochosos que fazem sua órbita em torno do Sol, mas são muito pequenos para serem considerados planetas. A maior parte está localizada entre Marte e Júpiter.

Os asteroides e os cometas que passam próximos da terra são detectados usando telescópios que ficam em terra e no espaço. A Nasa descobre esses objetos, calcula as distâncias e determina se há algum risco para o planeta. Não é o caso do 2010 GA6. Do site R7

MEU COMENTÁRIO: Um número infinito desses corpos celestes sem rumo cruzam o cosmo sem parar. É perfeitamente possível a ocorrência de uma colisão com a Terra. E existem asteróides muito maiores chocando-se com outros planetas. Caso um desses calhaus do universo colida com a Terra, adeus mundo velho!

Digo isto apenas para as pessoas pensarem e, principalmente, os ecochatos e suas teorias que conferem aos seres humanos a capacidade de interferir no comportamento da Terra em sua relação com o cosmo.

Tudo está em permanente movimento, num eterno vir a ser, sem nenhuma lógica, sem nenhuma previsão e sem obedecer a qualquer tipo de controle. A rigor não há um sentido teleológico nesse fluir caótico das ocorrências naturais.

O sentido para a existência não passa de uma elaboração mental que radica na concepção mais idiota já formulada pelo cérebro humano: o antropocentrismo. Infelizmente este é o conceito sobre o qual se edificam as teorias mais absurdas, sem falar no fato de que continua a gerar fanatismos de todos os tipos e encontra guarida no pensamento politicamente correto e ecochato.

Se alguém quer saber o que é o nada, olhe para si mesmo, pense e pare de delirar.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Se alguém quer saber o que é o nada, olhe para si mesmo, pense e pare de delirar."

Não entendi a filosofia em questão?

Daria para desenhar? Obrigado.

Escatopholes disse...

Imaginem a "perda" para o mundo se um astro desses caisse sobre o congresso nacional em Brasilia em um dia em que todos estivessem por lá, incluindo o pessoal do executivo e do judiciário!!!!