O deputado Ronaldo Caiado (GO) disse hoje no Twitter (microblog), que a base governista pretende engavetar o projeto ficha limpa --que proíbe a candidatura de políticos condenados em primeira instância. Os líderes partidários se reúnem hoje para discutir se o projeto será levado a plenário.
"Está em trânsito uma manobra para não votar o projeto ficha limpa",, escreveu ele no Twitter. "Querem evitar a urgência do ficha limpa para devolvê-lo à Comissão de Constituição e Justiça e com isso engavetá-lo."
No microblog, ele disse que o DEM pretende votar o projeto. "Democratas é sim ao projeto ficha limpa. Governistas são maioria na CCJ e pretendem engavetar o projeto."
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), admitiu ontem que terá dificuldades para viabilizar a votação, em plenário, do projeto. Como há resistência de parte dos parlamentares as regras fixadas no texto, a proposta deve voltar para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
O projeto é considerado polêmico porque estabelece a inelegibilidade para políticos condenados em primeira instância --desde que a decisão tenha sido tomada por um colegiado de juízes. Para ser analisado em plenário, são necessários 257 votos favoráveis ao pedido de urgência assinado pelos líderes partidário.
"Há resistências. Já estou levando ao plenário enfrentando resistências para não paralisar o processo. Vou consultar os líderes amanhã, mas eu temo que não queiram votar o regime de urgência. Aí nós devolvemos, se for o caso, para a CCJ e lá nós vamos formatar em definitivo", disse. Do site Folha Online
2 comentários:
Aluízio,
O fato é que quase todos os deputados tem *ficha suja* e logicamente vão tentar abafar a proposta, deixando morrer no arquivo e procurando argumentos os mais diversos para defesa e para convencer seus eleitores. Esses sem dúvidas tem *Ficha Suja*
Assim devemos descobrir quem tem interesses em aprová-lo e difundí-lo para opinão pública.
O deputado que criar dificuldades deve ser conhecido, certamente é este um dos implicados, procurando uma omissão para permanecer incólume e ser releito.
Por isto devemos fazer a campanha do * Ficha Limpa * a nível a nacional, divulgando os nomes dos candidatos com suspeita de atos comprometedores, não se preocupando muito com o andamento da proposta no Congresso. Onde provavelmente não será apreciada e ser transformada em Lei.
Att. Madeiro
é logico que alguns dep não vão aprovar o ficha limpa, pois os mesmos são mais sujos que pau de galinheiro, vamos divulgar para a nação os nomes deles, eles se dizem a favor do povo, mas que povo o povo deles, são muito cara de pau, o pt ainda quer colocar a dilma na presidencia, aprove o ficha limpa ai nos vamos ver.
Postar um comentário