O deputado federal Ciro Gomes não será candidato à Presidência da República. A decisão da cúpula do PSB foi tomada após reuniões entre a noite de quarta-feira (21) e esta quinta-feira (22).
Ciro foi informado da posição do partido nesta quinta-feira (22), em encontro no fim da manhã, que se estendeu em um almoço em Brasília. Após comunicar o deputado, a cúpula do PSB se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo. Do encontro com Lula participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins.
Além dos três que se encontram com Lula, o senador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-ministro e vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, participaram das conversas que levaram à desistência do PSB de lançar Ciro como candidato à presidência.
Ciro Gomes vai se licenciar da Câmara dos Deputados por algumas semanas. O deputado Vai viajar ao exterior – o destino ainda não foi informado – e vai voltar dentro de 20 dias a um mês para se incororar à campanha eleitoral do PSB. Entretanto, Ciro não deve ser candidato a nenhum cargo. Não será candidato a nada, a princípio, apesar de ter transferido seu domicílio eleitoral para São Paulo onde era cotado como nome à corrida para o governo estadual.
As reuniões desde a noite de quarta-feira serviram para o partido fazer um levantamento sobre as condições objetivas nos Estados e as possibilidades de alianças para as disputas de governo como São Paulo, Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal. Do site da revista Época
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
quinta-feira, abril 22, 2010
CIRO GOMES VAI RETIRAR CANDIDATURA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/22/2010 05:07:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário