O publicitário Adílson Xavier, criador da campanha “Globo, a gente se vê por aqui”, acredita que o jingle institucional de 45 anos da emissora carioca não leve à associação com a candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência. Para ele, a acusação é “fantasma de quem está envolvido em campanha”.
A polêmica começou no último domingo (18), quando a Globo começou a exibir vídeo comemorativo dos 45 anos da emissora. A campanha é protagonizada por jornalistas, apresentadores e atores do canal, que em determinado momento dizem: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”.
Um dia depois, por meio do Twitter, o coordenador da campanha de Dilma Rousseff na internet, Marcelo Branco, criticou a peça, acusando-a de ter suposta mensagem subliminar em favor do candidato tucano. Leia MAIS
3 comentários:
Caro Aloisio,
A piração é tanta que hoje, ao ver uma campanha da Sadia, já imaginei a petralhada pedindo a sua retirada.
Como sempre, eles fazem do "S" da Sadia o mote da campanha, no caso alguma coisa ligada à Copa. Mas, quando o texto "Vencer com 'S' é bem melhor", se associa com um "S" dançando na tela, imediatamente imaginei o "S" de Serra.
É muito desespero, né não???
Segundo a ética dos PeTralhas, mensagem subliminar não pode, só pode a explícita como eles fazem, porque a "moral deles é melhor que a dos outros". Haja saquinho!!!
Simplesmente ridículos esses petistas!
E o filme do lullu, não era uma propaganda política?
Lou
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