“Decidimos que esta seria a melhor opção, tendo em vista que a filmadora titular foi roubada, bem como dois receivers de microfone de lapela. Também decidimos que o retorno seria mais apropriado para a equipe, que passou por um momento delicado”, explica o diretor da Baboon, Henry Ajl.
De acordo com Ajl,o prejuízo material foi de aproximadamente R$ 15 mil. “Computamos o prejuízo sofrido mais pelo material captado perdido, que estava no cartão de memória”, lamenta.
A viagem para Costa do Marfim foi cancelada e, segundo o diretor, não vai afetar o planejamento, pois existem diversos programas já captados e sendo editados e finalizados.
O diretor ressalta que o caso é isolado. A empresa já produziu mais de 35 reportagens especiais no continente africano, por vezes em países em conflito, e os profissionais normalmente são recebidos com hospitalidade e atenção.
“Toda e qualquer equipe de jornalismo que viaja pelo mundo está vulnerável a este tipo de ocorrência. Faz parte do nosso trabalho”, diz Ajl. Do site Comunique-se
MEU COMENTÁRIO: E nós contribuintes pagando uma emissora estatal de televisão para fazer - putz! - reportagens na África e cujo chefete é comuno-botocudo Franklin Martins, que a Globo mandou catar coquinhos no terreiro de Lula.
Provavelmente a pauta é para desvendar os saberes milinares das tribos africanas.
Pra trás, Brasil! Sempre para trás!
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
_________________________________________________________ATENÇÃO: Havia um post imediatamente acima desde com a transmissão em TV online do debate da MTV. Entretanto, terminado o debate, retirei o post.
2 comentários:
Boa noite Aluizio
Estou enviando um texto que está circulando na net, é intrigante, mas com fundamento.
Data: Thu, 15 Apr 2010 15:33:25 -0300
De: Mara Montezuma Assaf
Para: Cartas Estadão , Cartas Folha de São Paulo , Jornal - Diário de São Paulo , "Jornal da Tarde (SP)" , Jornal Destak , Jornal Diário do Comércio , Jornal do Grande ABC , "Jornal Hora do Povo (SP<)" , Jornal Metrô , Jornal São Paulo Agora , Jornal Valor Econômico , Migalhas Assunto: Zunzunzum
Zummm...Uma mosca zumbideira zumbizou em meu ouvido um zunzunzum que... de novo campeia nos corredores do Planalto: dizem que o presidente Lula anda desacorçoado com o desempenho de sua pupila na campanha. A continuar assim periga dela naufragar já no primeiro turno! Daí que...poderia estar sendo articulado um plano B, uma manobra salvadora para os petistas: Lula renunciaria a seu cargo para se lançar candidato a vice de Dilma, e assim poder acompanhá-la em tudo que é palanque . Creem os "grandes pensadores" do PT que com esta alavancada Dilma obterá os votos suficientes para eleger-se presidenta .Mas a estória não termina aí! Depois de eleita, Dilma cumpriria um breve estágio, e em seguida renunciaria por motivo de saúde...afinal já houve um "histórico" de enfermidade, não é? E assim, Lula assumiria legalmente a presidência e poderia ficar mais 8...OITO ANOS!
A mosca zumbideira arremata o zunzunzum com este raciocínio mais do que lógico: zummm....veja bem você...todas as peças se encaixam quando lembramos que Alencar desistiu de concorrer ao Senado e Meirelles aceitou permanecer no Banco Central, ambos abrindo mão de projetos pessoais e à troco de que? De nada? Agora confira: os artigos constitucionais que tratam da eleição não impedem que o presidente se candidate a vice, desde que se afaste do cargo seis meses antes do pleito. Pelo menos é isso que se entende da Constituição nos parágrafos 5 e 6 do Artigo 14, que trata dos direitos políticos. Portanto, se for para acontecer esta trampa...está para estourar, pois de maio a outubro são exatamente 6 meses...
Seria a concretização do sonho petista do terceiro e até do quarto mandato, claro, sempre respeitando a Constituição....à moda democrática do PT.
zummmmmmmmmmm....
Mara Montezuma Assaf
Aluizio, dê seu parecer....
Maria Cristina SP
21 de abril de 2010 01:00
Boa, essa! Vão para a África gastar a grana da viúva e depois é só dizer que foi tudo roubado e que não sobrou nada... Vão devolver a grana do trabalho não feito? Ou vão cobrar de novo para voltar lá?
Postar um comentário