TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 21, 2010

O OUTDOOR DO AMIGO DE DILMA ROUSSEFF

A estupidez do comunismo bolivariano de Hugo Chávez, o amigo de Lula e apoiador da Dilma, chegou ao auge durante as comemorações dos 200 anos da independência da Venezuela. Lá, como aqui, o esquerdismo é de uma ignorância avassaladora.

Um dos aspectos que tipificam um ditadura é a lavagem cerebral permanente, a fim de construir no imaginário da população a existência de um inimigo que ameaça a Nação. Mussolini, por exemplo, amealhou seus sequazes promovendo uma luta de classes entre Nações, sendo que a Itália seria uma vítima. Chávez foi buscar no baú bolorento da guerra fria o anti-americanismo, o nefasto legado do comunismo hoje apropriado pelo pensamento politiamente correto.

Além de exprimir uma ação política canhestra, o outdoor de Chávez e seus bolivarianos é kitsh em todos os sentidos, chegando a ser pior do que aqueles cartazes bolcheviques.

E, como prova do que afirmei no início destas linhas, a ignorância e o semi-analfabetismo dos áulicos do chavismo maltratam de todas as formas a língua espanhola. No caso se lê "hoza", no lugar de "osa", do verbo espanhol "osar" que em português é "ousar", tendo o mesmo sentido.


Esses são os amigos de Lula e de Dilma Rousseff. Aliás, Chávez já se auto-intitulou como cabo eleitoral da candidata de Lula.

Peguei a foto via Twitter no TwitPic do jornalista venezuelano Nelson Bocarana, um dos mais importantes da imprensa da Venezuela. Ah, sim; lá o jornalismo não se pôs de joelhos ante a estupidez esquerdista.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Aquelas figuras simiescas que aparecem ali no out-door deve ser o tal "exército bolivariano" do troglodita. Deve ser esta milícia que garante o "excesso de democracia" daquele país, não é mesmo?

Aluizio Amorim disse...

Sim, tem razão Alexandre.