TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 30, 2010

JAPÃO MANTÊM SUA TAXA DE JUROS EM 0,1%.

O Banco do Japão (BOJ) anunciou nesta sexta-feira a manutenção das taxas de juros em 0,1%, nível em que permanecem desde dezembro de 2008, como esperavam os analistas.

Em suas últimas reuniões, o banco central japonês tinha se comprometido a manter uma política monetária de acordo com as atuais circunstâncias do entorno financeiro. Para a economia do Japão, o principal problema é a deflação.

O Governo anunciou que, no ano fiscal de 2009, que terminou em março, os preços caíram 1,6%, taxa recorde, e seu primeiro descenso em cinco anos.

Em comunicado, a entidade indicou que "a economia do Japão enfrenta o desafio crítico de superar a deflação e retornar a um crescimento sustentado, com estabilidade dos preços".

Por isso, assinalou que o papel do BOJ deve ser "fazer novos esforços para contribuir com o fortalecimento das bases para o crescimento econômico". Do site G1

MEU COMENTÁRIO: Quando se lê uma notícia assim nem dá para acreditar que seja verdade, mormente quando no Brasil cartões de crédito chegam a cobrar por mês de juros de 13 a 14% . Sem falar que o cheque especial está na faixa dos 10% ao mês.

Em post abaixo analiso a recente retomada do aumento da taxa de juros pelo Banco Central do Brasil. A razão de termos essas taxas elevadíssimas decorre do estúpido gigantismo estatal e o gasto absurdo do governo.

Quanto maior o Estado, maior os preços dos produtos e menor liberdade. Mas não adianta falar porque a ambição dos botocudos continua sendo arranjar uma teta estatal para mamar.

Mas, segundo a revista Time, Lula, o Imperador do Brasil, é 'o cara' mais influente e importante do planeta.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Escatopholes disse...

Mas afinal por que estão preocupados com a taxa de juros?

É só comprar tudo a vista e pronto.
Quando você compra a vista, você é quem faz o preço, essa é a grande diferença entre viver enterrado até o pescoço em dívidas ou viver com dinheiro no bolso.

claudio disse...

Concordo com você.

PS. A Times não fez um hanking e Lula não é, segundo a revista, o cara mais influente do mundo. A revista apenas listou 25 nomes mais influentes do mundo e o presidente do Brasil tinha que estar nessa lista.
Aliás, dizer que Lula é mais influente que o Obama é uma estupidez, não?

Atha disse...

Aluizio,

O que a Revista Time disse foi que Lula "envia uma mensagem aos milionários do mundo", e não ao pobres, como diz Inázio inascido da silva. Que todos os milionários do mundo venham, sejam benvidos, em seguida correm com medo do PT e seus pensamentos cubanos.

Leia:

“O que o Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de sonho americano”, escreveu Moore. Ele acrescenta que a política do presidente brasileiro “envia uma mensagem aos milionários do mundo: deixem que as pessoas tenham acesso ao seguro médico que elas darão menos problemas”.