A propaganda do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou, no ano passado, a 7.047 veículos de comunicação de todo o País. O número é 1.312% superior ao de 2003, primeiro ano do governo Lula, quando 499 veículos receberam verba para divulgar a publicidade oficial.
De 2003 a 2009, a Presidência da República, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 bilhões com propaganda. Os gastos do ano passado, de R$ 1,17 bilhão, superaram em 48% os R$ 796,2 milhões investidos no primeiro ano de governo.
O aumento expressivo do número de órgãos em que a publicidade oficial é veiculada se deve a uma mudança de estratégia da comunicação do Palácio do Planalto: desde que Lula chegou ao governo, a ordem é regionalizar a propaganda e diversificar as maneiras de fazer o marketing governamental chegar à população. Os veículos que divulgaram publicidade federal em 2009 estão espalhados por 2.184 municípios, contra 182 em 2003.
Valor triplicado. Só com a publicidade institucional da Presidência da República, destinada a difundir a marca e os feitos do governo, foram gastos R$ 124 milhões no ano passado. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Eis aí a prova do que sempre afirmo: o PT não governa, faz marketing e constrói castelos de areia.
Completará logo 8 anos no poder e não construiu uma só obra significativa em termos de infra-estrutura e ainda destruiu os arrozais de Gambá Serra do Sol, entregando uma área que corresponde ao tamanho de um Estado para índios de araque dirigidos por ONGs fajutas.
O PT é o maior desastre acontecido na história do Brasil.
Um comentário:
Tá explicado o por que do Globo suspender o "45", por ser, por assim dizer, também propaganda, só que não é do PT, mas do próprio Blobo Globo Global e Blog Blogal.
Postar um comentário