Relatório divulgado às 12h30min desta segunda-feira pela Defesa Civil de Santa Catarina informa que o número de cidades que comunicaram estragos provocados pela chuva dos últimos dias saltou para 25.
Nas últimas horas, Joinville, no Norte, e Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste, foram incluídas na relação de municípios onde houve alagamentos ou deslizamentos. Em Guarujá do Sul, 5.164 pessoas foram afetadas, sendo que nove foram desalojadas (tiveram de deixar suas residências e ir para casa de parentes e amigos). Em Joinville, 1.100 pessoas foram afetadas com a chuva e 20 estão desalojadas.
Situação de emergência
O prefeito de Presidente Castelo Branco decretou situação de emergência. Os municípios de Caçador, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Rio do Campo, Rio das Antas e Timbó Grande estão na mesma situção.
Estado
Conforme o último levantamento da Defesa Civil, o número de pessoas afetadas por alagamentos ou deslizamentos de terra nos últimos dias chega a 53.965, sendo que 3.567 foram desalojadas e outras 443 desabrigadas (estão em abrigos públicos). Sete pessoas ficaram feridas. Com base nos dados já reunidos pelo órgão, por meio de relatórios preliminares encaminhados pelas equipes que visitam as áreas atingidas, pelo menos 934 edificações foram afetadas. Do site do Diário Catarinense
Fotos do site do Diário Catarinense ===> VEJA MAIS FOTOS
Clique sobre as fotos acima para vê-las ampliadas
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
segunda-feira, abril 26, 2010
SOBE PARA 25 NÚMERO DE MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELAS CHEIAS EM SC
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/26/2010 02:34:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Amorim
Seu blog é sensacional. Essa imagem da retro-escavadeira e retirando o barro, é bem em frente a uma rua de minha residência. Esse lugar conhecido como curva do cemitério vem tudo abaixo, mais cedo ou mais tarde. Com sua autorização, vou postar essa foto em meu blog . Quanto as barragens, as promessas ficam sempre com os políticos de plantão. É uma vergonha nossa cidade de Blumenau e região n~]ao merece essa situação.
Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.
Postar um comentário