quinta-feira, abril 29, 2010
Sponholz: metaformose ambulante
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/29/2010 11:16:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Revista 'Time' comete gafe ao homenagear Lula como o Número 1, ficou sem Número, está Nú. Lula foi comentado como o que consegue influenciar a muitos e não influência do Poder.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encabeçava a lista de personalidades com maior influência do mundo, segundo um ranking publicado quinta-feira pela revista Time, incluindo o número 1 estampado ao lado de seu nome na edição online.
Mas a revista, ao tomar conhecimento de que a notícia circulava amplamente pela internet, negou que houvesse um ranking. Ao ser incitada a explicar o porquê da numeração, decidiu, então, modificar a página. No fim da tarde de quinta-feira (horário de Brasília), o número 1 foi retirado.
Mesmo negando que Lula ocupava o primeiro lugar – à frente do presidente dos EUA, Barack Obama – a Time deu destaque ao brasileiro, publicando um comentário escrito pelo cineasta e documentarista Michael Moore.
“O que o Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de sonho americano”, escreveu Moore. Ele acrescenta que a política do presidente brasileiro “envia uma mensagem aos milionários do mundo: deixem que as pessoas tenham acesso ao seguro médico que elas darão menos problemas”.
A Time explica não ser uma lista dos mais poderosos: “Não se trata da influência do poder e sim do poder de influência”, diz a revista.
Oposição x situação
A escolha da Time resultou em comportamentos opostos dos políticos brasileiros. Exceto o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, que elogiou a escolha no Twitter, oposicionistas preferiram ironizar. Já a base governista comemorou.
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que o título concedido pela revista não poderia ser levado a sério, pois Lula “defende acordos com o Irã e vai contra acordos internacionais de não proliferação de armas nucleares”.
Já o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, parabenizou o presidente:
Espero que a notícia saia nos jornais brasileiros. Não estavam dizendo que ele estava perdendo liderança no mundo?
Eu gostaria de ver essa revista publicar essas mentiras, quando o Irã mandar bomba... aí veremos a influência do Sapo gordo!
Para a minha revista, que entende infinitamente mais de Lula e lulismmo do que a Time, o Pequeno Timoneiro é o maior picareta do Brasil e um dos vinte e cinco maiores picaretas do mundo! E ponto final!
Postar um comentário