TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 05, 2010

PF LIGA SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA, TUMA JR., AO CHEFE DA MÁFIA CHINESA, PAULO LI

Gravações telefônicas e e-mails interceptados pela Polícia Federal (PF) durante investigação sobre contrabando ligam o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, ao principal alvo da operação, Li Kwok Kwen, apontado como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo.

A relação de Tuma Júnior com Kwen, também conhecido como Paulo Li, foi mapeada ao longo dos seis meses da investigação que deu origem à Operação Wei Jin, deflagrada em setembro de 2009.

Paulo Li foi preso com mais 13 pessoas, sob a acusação de comandar uma quadrilha especializada no contrabando de telefones celulares falsificados, importados ilegalmente da China.

Ao ser preso, Paulo Li telefonou para Tuma Júnior na frente dos agentes federais que cumpriam o mandado. Dias após a prisão, ao saber que seu nome poderia ter aparecido no inquérito, Tuma Júnior telefonou para a Superintendência da PF em São Paulo, onde corria a investigação, e pediu para ser ouvido. O depoimento foi tomado num sábado, para evitar exposição. Tuma declarou que não sabia de atividades ilegais de Li. O surgimento do nome Tuma Júnior no inquérito seguia em segredo até agora.

O esquema, estimou a PF à época, girava R$ 1,2 milhão por mês. Os aparelhos eram vendidos no comércio paralelo de São Paulo e no Nordeste. Denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de formação de quadrilha e descaminho, Li seguia preso até ontem.

Além de ocupar um dos postos mais importantes da estrutura do Ministério da Justiça, Tuma Júnior preside, desde o último dia 23 de abril, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria. Leia MAIS

Leia trechos das conversas interceptadas pela PF

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Closet* disse...

Quem " puxa" aos seus não degenera:
Aperfeiçoa.
Cambada canalha.

jânio disse...

Estamos bem. O chefe da polícia diz que não sabia que o amigo bandido era bandido...

Atha disse...

Esse governo do esquerdismo perverte a todos que se juntarem.
Em se tratando do Tba Tuma, é como Bumba mudado para Tumba pra dá um tombo.

Atha disse...

O Esquerdismo e seus Bindibatos em Sindigatos Sindigcatos que aqui são os Benvindos, ameaçam por todo mundo e agora é a Grecia Gracia divina que, está indo pro Abismo.

Presidente grego diz que a Grécia está à beira do abismo; três morrem.

O presidente grego, Carolos Papoulias, assegurou nesta quarta-feira que seu país se encontra à beira do abismo depois dos protestos violentos que opuseram manifestantes e policiais nas ruas da capital.

"É responsabilidade de todos nós não dar um passo para o precipício", afirmou o chefe de Estado em sua primeira declaração após os distúrbios.

Três pessoas morreram quando uma agência bancária do centro de Atenas foi incendiada por coquetéis molotov jogados por jovens com o rosto coberto por lenços durante as manifestações de protesto.

Quase 20 pessoas estavam no banco quando teve início o incêndio. Duas mulheres e um homem morreram no meio das chamas, segundo informações da polícia grega.

Dois prédios públicos, uma agência da receita e um edifício da prefeitura de Atenas, também foram incendiados com coquetéis molotov.

Dezenas de jovens jogaram coquetéis molotov contra as vitrines de lojas e bancos no centro de Atenas, o que provocou vários pontos de incêndio.

A Grécia amanheceu nesta quarta-feira praticamente paralisada por uma greve geral, a terceira desde fevereiro, convocada pelos sindicatos para protestar contra o plano de austeridade imposto pelo governo socialista de George Papandreou em troca de uma ajuda financeira da UE (União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Os transportes aéreos, marítimos e ferroviários estão parados, a maioria das escolas e administrações públicas fechadas.

Os bancos e as grandes empresas do setor público funcionam com poucos funcionários e os hospitais garantem apenas os serviços de emergência. A greve inclui a imprensa, com os serviços jornalísticos de rádios, TVs e jornais interrompidos.

Anônimo disse...

Caesare Battisti é o vice ideal oara a Dilmasmorra.