A Polícia Federal informou ontem que prendeu na tarde de quinta-feira o colombiano José Samuel Sanchez, apontado por investigações do órgão como membro da comissão de finanças e logística das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
A prisão ocorreu durante a Operação Rota Solimões, realizada em Manaus e em duas cidades da região oeste do Amazonas (Maraã e Tefé), na fronteira com a Colômbia. Além de Sanchez, mais sete pessoas foram presas (três brasileiros e quatro colombianos) sob suspeita de tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha. A PF apreendeu 45 quilos de cocaína.
O superintendente da polícia no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, afirmou que Sanchez, conhecido como "Tatareto", intermediava a compra de drogas entre as Farc e os narcotraficantes brasileiros. O grupo utilizava os rios Japurá e Solimões para escoar carregamentos da droga. Um acampamento dos traficantes foi destruído, segundo o órgão.
Foram encontrados rádios de comunicação que podiam interceptar conversas da polícia. "A organização [de brasileiros e colombianos] tinha contato direto com as Farc para obter droga e, em troca, recebia apoio logístico e armas para transportar grandes carregamentos", disse o delegado. Sanchez, que usava o nome falso Daniel Rodriguez Orosco no Brasil, agia em acampamento que abriga laboratório de refino de cocaína, segundo a PF. Os oitos presos serão levados para um presídio de Manaus.
TERRORISTAS
As Farc são uma organização que atua há mais de 40 anos na Colômbia. O grupo é acusado de envolvimento com narcotráfico, extorsão e sequestros de funcionários do governo, políticos e empresários do país. Os EUA consideram as Farc um grupo terrorista e ajudam o governo colombiano no combate à guerrilha. Segundo estimativas, as Farc possuem entre 6.000 e 8.000 integrantes.
MEU COMENTÁRIO: O jornalismo brasileiro continua denominando de "guerrilheiros" esse bando de vagabundos assassinos e traficantes de drogas. Além do mais esconde o fato de que esse grupo terrorista que representa o maior flagelo latino-americano é amigo do PT e de Hugo Chávez, o ditador da Venezuela. As FARC fazem parte do Foro de São Paulo, organização esquerdista da qual Lula é um dos fundadores.
Basta fazer a seguinte indagação: alguém já ouviu do boca de Lula ou se seus sequazes petistas alguma censura a esse bando terrorista? Já ouviram alguma censura e o combate às FARC por parte de Chávez, Morales, Correa ou Daniel Ortega?
sábado, maio 08, 2010
PF PRENDE TERRORISTA DAS FARC NO BRASIL
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/08/2010 10:18:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aluizio, você viu a propaganda em que a Dilma propõe uma frente contra o crack? Não é de uma desfaçatez sem limites em se tratando de um desgoverno que não fez nada para evitar que o consumo de crack crescesse assustadoramente no país nestes últimos anos? Em se tratando de um desgoverno que, além de se negar a condenar os narcoterroristas das Farc, que abastecem de crack o mercado brasileiro, ainda dá asilo e emprego a alguns dos seus representantes no país? Em se tratando de um desgoverno que não teve nenhum acanhamento em pôr um colar de folhas de coca no pescoço?
Eu sei que a candidata precisa ganhar votos junto às mulheres (ela aparece junto com um grupo de mulheres, representando as mães, irmãs, esposas e filhas dos dependentes), mas que a propaganda é de uma desfaçatez sem limites, isso é. Afinal de contas, pelas razões expostas acima, a disseminação do crack no país e o desgoverno Lula têm tudo a ver.
Vc está certo, Anônimo. Grato pelo seu comentário.
Postar um comentário