Contrariando determinação do presidente Lula, o Senado aprovou nesta madrugada emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que divide de forma igualitária os dividendos da exploração do petróleo dos atuais contratos e das áreas a serem licitadas. O governo foi derrotado por 41 votos a favor da proposta e 28 contra.
Os senadores definiram ainda que caberá à União compensar as perdas de Estados produtores como Espírito Santo e Rio de Janeiro, os principais prejudicados pela emenda.
Há três meses, o governo já havia sofrido a mesma derrota na Câmara dos Deputados, que aprovou emenda dividindo os royalties do petróleo entre os fundos de participação de Estados e Municípios.
De nada adiantou o esforço do Planalto que mobilizou toda a base, buscando em casa a senadora Ideli Salvati (PT-SC), que chegou de cadeira de rodas após a meia-noite. Leia MAIS
2 comentários:
Finalmente algo de bom sai do senado. Finalmente alguém se lembrou que o subsolo é do Brasil e não dos estados.
Agora esperamos que esses royalties sejam utilizados onde eles realmente precisam ser e não onde os políticos querem.
Parabens ao senado!!!
Aqui está X da Bestão Guestão em Questão e gestão, o Governo deve compansar com que? com compensado prensado ou com imbostos imposto impressionando?
Governo não possui Bábriga para Abrigá Fábriga Fábrica do Notas, só de Botas e Bostas Postas, tampouco de Dinelo Dinero Dinielo Diniero que chamaram de China e Chinelo. De Dólar e Eulo Euro, nem se fala. Juro por deus, o Juro retorna a Jurado de Morte.
Postar um comentário