TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 14, 2010

DOSSIÊ: LULA ACUSA OPOSIÇÃO E IMPRENSA. PSDB DEVERÁ TOMAR MEDIDAS JUDICIAIS SOBRE CASO.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva levantou ontem suspeitas sobre a neutralidade da imprensa na cobertura eleitoral e chamou de "jogo rasteiro" dos adversários a revelação de que a equipe de inteligência da campanha de Dilma Rousseff preparava dossiês contra tucanos.

Depois que dois conjuntos de papéis contra aliados e familiares de José Serra foram revelados pela imprensa, a Folha mostrou que há um terceiro dossiê - esse utilizando dados fiscais sigilosos de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB. O partido deve tomar medidas judiciais sobre o caso.

"Esperamos que os nossos adversários estejam dispostos a fazer uma campanha de nível elevado, para discutir programa, e que não façam jogo rasteiro, inventando dossiê todo dia", disse Lula em discurso na convenção que oficializou a candidatura de sua ex-ministra.
E completou: "Nós já estamos calejados, já estamos maduros, já sabemos como eles funcionam. Então, muita tranquilidade, companheira Dilma, (...) porque o bicho vai pegar".
Lula reclamou da cobertura da imprensa ao dizer que, recentemente, um canal de TV deu espaço privilegiado a Serra, sem citar qual.

"É importante a gente começar a ficar esperto. (...) Quando se trata de campanha, é preciso que a imprensa seja neutra ou, no mínimo, diga que tem candidato para a gente saber quem é quem. Porque aí nós vamos mudar de canal pra ver o canal da nossa candidata."

Falando de improviso, o presidente também agradeceu ao PT por defendê-lo durante as denúncias do escândalo do mensalão -"que cheiravam a quase golpe"-, fez várias críticas indiretas ao ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e não economizou nas brincadeiras.

Sobre o confronto de outubro, o presidente afirmou que as possibilidades de vitória "são totais", quase "absolutas". "Que ninguém resolva tirar férias agora e resolva viajar porque a eleição está fácil." Dilma embarca amanhã para encontrar-se com líderes europeus.

"Não tenho dúvida de que eu posso ir lá tomar água de coco em Boa Viagem [Recife], que a Dilma vai governar com a maior sabedoria", encerrou Lula. Da Folha de São Paulo desta segunda-feira

4 comentários:

Anônimo disse...

Falou algo muito parecido quando a Martaxa já estava praticamente eleita em São Paulo.

Anônimo disse...

Lula da Silva é, de longe, a figura mais nefasta que já surgiu no cenário político brasileiro. É uma mistura rara de burrice com esperteza, de despreparo com safadeza: o político perfeito para fazer sucesso num país atrasado como este, que prima por ser uma piada-pronta. Ele não é um simples doente, como sugerem os fartos indícios de psicopatia que exibe, como se fossem lauréis. Ele é uma doença.

Em matéria de eleições presidenciais, é o maior perdedor do país. Mesmo tendo ganho duas, usando e abusando dos mesmos artifícios ilegais e golpes baixos com que pretende eleger a candidata-botox.

Aliás, ele não poderia ter encontrado ninguém melhor para sucedê-lo do que Dilma Roussef. É só olhar para o obscuro passado dela e confrontá-lo com o passado dele, que foi adversário ferrenho de tudo o que se tentou fazer de útil pelo país antes que, junto com as suas legiões de aloprados, tomasse de assalto o poder.

Ele vai cair, mais cedo ou mais tarde. De podre.

Anônimo disse...

Manda esse Lula pro inferno, que é o lugar desse falso, cínico !

Anônimo disse...

Além de psicopata - o nome da doença psiquiátrica é paranóia delirante crònica - Luiz Inácio é mau, de uma maldade demoníaca.