Não sei se vocês notaram. Mas a cada novo escândalo promovido pelo PT, como aconteceu agora com o vergonhoso escândalo do dossiê contra a oposição produzido nos porões da mansão da Dilma, enlameando a campanha eleitoral, surgem notícias altamente positivas para o Brasil. Como a descoberta de novos poços petrolíferos pela Petrobas não empolga sequer uma mosca (continuamos pagando o preço mais caro do mundo pela gasolina e derivados), o DIP petralha tem sempre na gaveta um press-release para entregar aos jornalistas militantes que rondam o palácio de Lula para catar seus caraminguás.
Desta feita, na tentativa de pautar a imprensa e desviar o foco daquilo que realmente é notícia, como no caso do nebuloso escândalo do dossiê contra José Serra e seus familiares, o DIP lulístico passou a alardear que o PIB brasileiro cresceu como nunca antes neste país e que a inflação recuou, que o preços dos alimentos estão mais baixos. Trata-se de uma mentira grosseira, uma mistificação que não resiste nem mesmo a essa análise ligeira que apresento aqui.
No caso da inflação, o departamento de propaganda do PT que dirige também o IBGE, incumbio não o seu presidente para anunciar a mentirada sobre inflação e preços, mas uma funcionária subalterna. Afirma então IBGE que o IPCA caiu. Este é o índice que mede a inflação dos bolsas-família, enquanto que o INPC que mede o custo-de-vida da classe média aumentou.
Ora, sabe-se hoje que pelos cálculos do marketing do PT, a classe média brasileira é integrada por assalariados de nível baixíssimo pendurados em empréstimos consignados e nas prestações em 80 meses! de automóveis obsoletos e sem nenhuma segurança.
Quem arca como tudo isso é a classe média verdadeira que vai perdendo esta condição espremida de um lado pelos bolsa-familia financiados com recursos do imposto de renda e, de outro, pelos ricaços hoje áulicos de Lula e seus sequazes.
Realmente tem razão o governo do PT de alardear que estamos crescendo em ritmo chinês. Claro. É justamente na China onde impera um capitalismo de Estado sem falar na ausência de liberdade política. Para o Brasil se igualar a China, resta não apenas o nivelamento de índices estatísticos de crescimento, mas tão somente sequestrar as liberdades democráticas e a livre expressão. Enfim, basta que o Congresso Nacional aprove o projeto da mordaça à internet. Por que não cotejam o Brasil com os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá ou Austrália?
No afã de impedir que a sociedade brasileira conheça a verdade sobre a fábrica de dossiês do PT, ricamente instalada em mansão à beira do Lago Paranoá em Brasília, o DIP petralha difunde a maior mentira que é afirmar que o PIB do Brasil teve um crescimento como nunca antes.
Estamos diante de uma vigarice monumental. O PIB do Brasil continua miseravelmente abaixo dos índices auferidos por todos os países desenvolvidos. Consultem o Google e façam uma comparação.
A verdade é que o Brasil permanece apenas como um país periférico, exportador de commodities, com índices de qualidade de vida inferiores, com uma indústria incipiente e que nem mesmo durante quase uma década de bonança na economia soube ousar na modernização, no avanço científico e tecnológico e na inovação que, a rigor, é zero no Brasil.
Quem são os grandes investidores Brasileiros? A maioria do empresariado botocudo é predador do Estado e não sobreviveria em nenhuma economia genuinamente captalista, porquando dependem do maldito patrimonialismo que começou com as capitanias hereditárias introduzidas pelos portugueses. Segundo consta, Dilma irá a Portugal para tirar fotos ao lados das autoridades portugueses e produzir vídeos para sua campanha eleitoral. Além do legado patrimonialista que nos castiga até hoje, veremos agora Portugal ajudar a campanha eleitoral de uma notória comuno-terrorista.
No Brasil, saibam os portugueses, franceses e espanhóis que deverão posar para filmes e fotos afagando a terrorista, que as favelas crescem sem parar, o Estado incha, o clientelismo político foi institucionalizado pelo governo Lula e a violência avança sobre todo território nacional, enquanto se verifica uma aparavorante paralisação nos investimentos. Nenhuma obra de infra-estrutura de vulto foi construída depois do ciclo dos governos militares.
A importância do Brasil no contexto do sistema econômico internacional é praticamente nula. Continua sendo visto como é na realidade: um país tropical exótico. Sem falar na política internacional conduzida pelo governo de Lula e seus sequazes que afaga ditadores assassinos como Ahmadinejad, o tirano do Irã ou então assalta a pequena Nação hondurenha quando abriu a embaixada brasileira em Tegucigalpa para abrigar os militantes golpistas liderados por Zelaya em conluio com Hugo Chávez.
A julgar pelo índice de crescimento da economia brasileira divulgada à farta pelos jornalões e agências noticiosas internacionais o Brasil é uma maravilha! Mas ocorre que os fatos nem de perto convalidam o ufanismo dos números, porque é puro marketing político eleitoreiro e ainda tem em vista anestesiar o que resta de senso crítico nacional.
Repito. Continuamos sendo o lixo ocidental e tudo ficou muito pior depois que Lula e seus sequazes chegaram ao poder. O que afirmo é a absoluta verdade. Desafio quem apresente uma contestação plausível.
quarta-feira, junho 09, 2010
ÍNDICES DE INFLAÇÃO E DO PIB DO BRASIL CONSTITUEM UMA VIGARICE ELEITOREIRA DO PT
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
6/09/2010 06:15:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Parabéns pelo artigo, Sr. Amorim! Limpo, claro, lúcido, correto e corajoso. Coloquei seu blog nos meus favoritos e, mandarei o link para todos os meus contatos. Aqui dentro os petralhas são expert em burlar números e, fora, a política petralha nos envergonha de novo perante o mundo civilizado. Não nos enganemos, essa conta será cobrada e não custará barato. Continue na luta e fogo nos botocudos!!! sierra
Eu achei essa noticia do BIP fantasiosa e vigarista , cheirando manobra politica petista....para desviar a atencao...
Eu não acredito em absolutamente nada que procede do desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo, exceto nas patifarias, que são da pior espécie que se possa imaginar. Tudo o mais não passa de conversa afiada e propaganda enganosa.
Tem razão, pois, são contraditórios as notícias com os fatos econômicos. Se a inflação está baixando, então por que estão aumentando os juros? O PIB melhorou por causa das desonerações, provando que pagamos impostos demais e o dinheiro some pelo ralo dos gastos faraônicos do Coroner Lua da Sirva, o Caudilho.
Parece, Amorim, que estão prevendo piora do quadro econômico, senão não estariam adiantando tanto a chuva de notícias boas para eles e que os incautos engolem como peixes em cevas.
Postar um comentário