A ameaça de bomba no voo da Air France que decolou do Rio de Janeiro com destino a Paris, e fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife por conta da suspeita, era alarme falso, informou a companhia aérea francesa em comunicado.
— A tripulação do voo AF 443 Rio-Paris foi informada durante o voo que poderia haver um artefato explosivo a bordo", destacou a Air France. Todos os 405 passageiros e os 18 tripulantes da aeronave foram retirados com segurança do avião na noite deste sábado — disse o porta-voz da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Jorge Andrade.
Segundo um porta-voz da Air France no Brasil, a ameaça de bomba foi feita por telefone no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por uma voz feminina cerca de 30 minutos após o avião decolar. A torre de controle entrou em contato com a aeronave e foi tomada a decisão de desembarcar no Recife, disse o porta-voz da Air France, que falou sob condição de anonimato porque não estava autorizado a discutir o assunto.
Em Paris, o porta-voz da Air France, Jerome N'Guyen, declarou que uma inspeção completa do avião foi concluída e nada de suspeito foi encontrado. Os passageiros foram levados para hotéis próximos, até que o avião possa decolar novamente. Segundo o porta-voz da companhia aérea, a aeronave deverá retomar a viagem às 18h (de Brasília) deste domingo, a partir do aeroporto de Recife, e chegar a Paris na manhã de segunda-feira. Leia MAIS
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
domingo, julho 11, 2010
AIR FRANCE: AMEAÇA DE BOMBA SERIA UM ALARME FALSO E VÔO DEVERÁ SER RETOMADO ÀS 18 HORAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/11/2010 12:44:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Desculpa, mas... imagina a seguinte situação: eu tenho um desafeto que pegou o vôo 123 pra Roma para um evento importantíssimo. Eu ligo pro aeroporto meia-hora depois da decolagem e informo de uma bomba a bordo. E acontece o que aconteceu. Meu desafeto perde a reunião/entrevista/escambau que teria na Itália e eu sigo bela e faceira na minha vidinha como se nada houvera??
Ninguém localizou a origem da ligação? Cadê a polícia? Serviços de hm-hmm, inteligência nacional?
Postar um comentário