TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 18, 2010

COM SALÁRIOS MISERÁVEIS E JUROS NAS ALTURAS, TV GLOBO AINDA TEM A CORAGEM DE CULPAR OS CONSUMIDORES BRASILEIROS

O descontrole de gastos ultrapassou o desemprego como principal motivo para inadimplência entre pessoas que ganham R$ 1,5 mil a R$ 5 mil, de acordo com pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realizada em quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

A pesquisa revelou que os que perderam o controle são 36,7% dos entrevistados. Os desempregados ficaram em segundo lugar, com 25,4%. Os que tiveram gastos inesperados em terceiro, com 20,9%. Os que tiveram de pagar dívidas de outros (6,8%) e os que esqueceram de pagar as dívidas (1,7%) ficaram em quarto e quinto lugares no ranking.

"Eu vou gastando, não sei quanto gastei e quando percebo já não tenho mais dinheiro e vou ter que sobreviver boa parte do mês", exemplificou o diretor de educação financeira da Febraban.

A pesquisa também revela que muitas pessoas disseram que estão perdendo o controle das contas porque resolveram gastar com elas mesmas. Especialistas recomendam cuidado, especialmente com o com o cartão de crédito. Do site G1

MEU COMENTÁRIO: Este aí é o Brasil da realidade e não da propaganda enganosa patrocinada por Lula e seus sequazes que vivem jactando-se que 'nunca antes neste país' a economia esteve tão boa.

Ora, basta ir a um supermercado. Já nem falo das lojas dos shoppings. Os preços dos produtos são exageradamente altos enquanto os salários em sua maioria são baixíssimos.

A carga tributária brasileira é recordista mundial. As taxas de juros dos cartões de crédito chegam a 14% ao mês. Se contar isso para americanos ou europeus não vão acreditar, principalmente quando souberem que no Brasil cartões cobram ilegalmente juro sobre juro num torvelinho sem fim.

As ofertas são realmente fabulosas. O apelo do marketing induz os incautos e inconseqüentes a gastar além da conta e começar a utilizar os cartões rolando a dívida ou então os cheques especiais que não ficam por menos de 8 a 9% ao mês.

E há ainda as ofertas do mercado de automóveis que financia em até 80 meses um veículo, algo inacreditável, já que ao final desse tempo o automóvel já estará completamente detonado.

Estou postando este vídeo e escrevendo este comentário para alertar que o 'espetáculo do crescimento da economia brasileira' alardeado pelo governo do PT é uma tremenda mentira. É algo surrealísticamente mentiroso.

Está em vigor uma política de arrocho monetário que combina altas taxas de juros com uma carga tributária avassaladora, fato que faz com que os preços dos produtos no Brasil batam recordes mundiais. Em contrapartida os assalariados - principalmente os da iniciativa privada - têm correções salariais ridículas e os preços dos produtos não param de subir.

Na verdade, não é descontrole não. É falta de dinheiro. Os brasileiros não têm direito de adquirir nada e com seu trabalho contribuem para estufar as burras do Estado.

São os cidadãos deste país que financiam essa orgia levada a efeito por Lula e seus sequazes que imprimem cartilhas de propaganda da Dilma com dinheiro público. Lula sai pelo mundo afora distribuindo dinheiro para ditadores africanos. Perdoa dívidas e pratica a benemerência nas costas dos brasileiros visando alimentar o seu ego sem limite que deseja emplacar cargo em órgãos internacional. Lula não quer deixar o poder, embora já goze de uma situação financeira excelente que permite que viva tranquilamente. Mas Lula quer mais para satisfazer o seu incontido egoísmo. Claro, quem paga essa farra é o trabalhador brasileiro.

Mas o Jornal da Globo não faz uma matéria descontruindo todas essas mentiras.

Quem acaba pagando o pato são os cidadãos brasileiros acusados de serem velhacos e descontrolados.

Caramba! Com esses salários miseráveis os brasileiros estão é fazendo milagres para viver.

Ora, diga pelo menos uma vez a verdade, Rede Globo.

Os filhos do falecido Dr. Roberto Marinho são uns poltrões e ainda por cima fazem festa para a Dilma. Vergonhoso!

5 comentários:

Anônimo disse...

E´isso mesmo Amorim, os filhos nao sao como o velho falecido.

Esperança disse...

Excelente comentário, pena que os contemplados com o bolsa família não têm acesso a ele.

Anônimo disse...

Sr. Amorim,
Está enganado ao dizer que os juros do cartão de crédito chegam a 14% ao mês. Antes fosse. Meu filho recebeu uma fatura do UNICARD VISA e lá está o aviso: juros de financiamento de 15,99% ao mês.
E o governo não faz nada.

Cris disse...

Aluizio,

Pois é e a coisa vai ficar feia. Lula criou o consumo desenfreado, para manter a economia FALSAMENTE , artificialmente aquecida, estimulando o crédito fácil e sem critérios.
Quantos cartões de crédito ofereceram à você, por exemplo? Sem comprovação de renda, sem nada? A mim, foi quase uma dezena! Assim fizeram com todo mundo. Gente que, antes, nunca conseguiria receber a aprovação das operadoras, de repente, se viu com o cartãozinho na carteira, sem ter ao menos uma conta bancária.
De outro lado, as pessoas sairam comprando o que viam pela frente e não se criou sequer uma centralização de emissão de crédito, para que fosse estipulado um limite para a gastança.
Assim, o "Zé Tuiú" ia ao hipercado e comprava uma TV de 50 polegadas, em 24 vezes, depois seguia para as casas Bahia e comprava uma sala nova e 1 maquina de lavar em 36, e na semana seguinte compra um "pois é" na revendedora de carros usados em 72 prestações. Zé Tuiú não poderia, nem consegue arcar com tantas contas. Mas quem liga prá isso? O importante é que os números, no fim do mês, mostrarão enorme aumento nas vendas. É fiado, ninguém botou um tostão na compra, mas e daí?
Se o Zé for no "minha casa, Minha Dívida, certamente conseguirá comprar seu apartamento. Quem vai conferir o quanto ele deve na praça? Ninguém.
A bomba começa a estourar. A coisa vai ficar MUITO feia. Afinal, alguém precisa pagar a conta, não? Seremos eu, você, os colegas do blog,que começamos já a pagar muito mais pelo que compramos e...pagamos. Vc paga a sua TV e, de quebra, absorve a divida do Tuiú. Paga o triplo de taxa de manutenção de conta no banco, para cobrir o "furo" do Zé Tuiú. Arca com juros enormes, porque o banco precisa compensar o calote que o Tuiú deu na prestação do carro.
E compra comida pelo dobro do preço de há 1 ano, porque o comerciante também tem uma pilha enorme de "penduras", cheques sem fundo e juros para pagar ao banco.
E viva o Lula!

Escatopholes disse...

O brasileiro é um gastador de dinheiro por natureza. O brasileiro pesca um peixe para comer hoje e não se preocupa com o amanhã. O brasileiro é a festa dos bancos e cartões de crédito.

Vejam se eu estou preocupado com juros de cartões ou de bancos. Eu não devo nada a ninguém, compro tudo a vista, portanto eu dito o preço. Se quiser me vender algo eu determino como será a compra porque o dinheiro está no meu bolso.

Aprendam a economizar!!!