TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 14, 2010

JUIZ TÍTERE DE CHÁVEZ RASGA A CONSTITUIÇÃO E PISOTEIA DIREITO MANTENDO PRISÃO DE PEÑA ESCLUSA

O juiz Luis Cabrera, capacho de Hugo Chávez, do 6° Tribunal de Controle, acolheu a acusação da polícia política do tirano de Miraflores mantendo a prisão do oposicionista e dissidente venezuelano Alejandro Peña Esclusa, Presidente da UnoAmerica – União de Organizaciones Democraticas de America, que segue detido na sede do Sebin – Serviço Bolivariano de Informações.

Peña Esclusa, que teve seu apartamento invadido pelos bate-paus de Hugo Chávez na última segunda-feira, é acusado dos delitos de deliqüência organizada, associação para delinqüir e de ter em seu poder explosivos, tudo combinado com o delito de conspiração.

Alfredo Romero, um dos advogados defensores de Peña Esclusa, confirmou a medida e explicou que apelará da decisão. Ressaltou por isso mesmo, a situação de limbo jurídico em que se encontram os venezuelanos, devido ao fato de que o Juiz assinalou que não é necessária a presença de advogados quando é realizada uma busca como ocorreu na residência de Esclusa pela polícia, algo que Romero qualifica de ‘aberração’.

Romero anunciou também que apresentadrá o caso de Peña Esclusa à Convenção Americana de Direitos Humanos e a todos os organismos internacionais necessáarios que defendam os direitos humanos. Com informações do site do jornal El Universal em tradução livre do espanhol.

MEU COMENTÁRIO: Ora, o que está em curso, como vocês podem ver em posts mais abaixo, Alejandro Peña Esclusa é vítima de uma tramóia chavista, já que o tirano enfrenta eleições parlamentares e busca um bode expiatório para convalidar o Estado Policial que já está em vigência na Venezuela. A julgar pelo pronunciamento desse juiz qualquer pessoa na Venezuela poderá ter sua residência invadida pela polícia política chavista e nela plantada as “provas” que revistam de legalidade a mais grotesca e pura ilegalidade.

O que está ocorrendo neste momento na Venezuela é muito grave. Os Chefes de Estado das Nações democráticas têm de se pronunciar imediatamente censurando o regime comuno-bolivariano de Chávez.

O silêncio dos Chefes de Estado dos países democráticos representa uma covardia ou então a anuência ao assassinato do Estado de Direito Democrático. Da ONU e da OEA, totalmente aparelhadas pela idiotia comunista nada se pode esperar. Dos grandes veiculos de comunicação dominados internacionalmente pela vagabundagem comunista, igualmente os apelos democráticos não terão ressonância.

Espera-se então que os chefes de Estado de nações como os Estados Unidos, a Inglaterra, a Alemanha, a Espanha e os países nórdicos, pelo menos, levantem as suas vozes pela defesa do Estado de Direito democrático e que se estabeleçam as sanções necessárias para coibir a loucura desse tirano bufão que está destruindo não só a Venezuela, mas que já representa uma concreta ameaça à paz no continente latino-americano.

Cadê o Lula, o Vanucchi que fala tanto em direitos humanos; cadê a Dilma; cadê o PT para protestar contra essa violência praticada por Hugo Chávez?

Isto quer dizer simplesmente: Dilma e o PT não só representam a continuidade de Lula, mas a execução da segunda etapa do avanço comunista definido pelo Foro de São Paulo, que tem Lula como fundador, bastando para isso que logrem vencer o pleito.

A revista Veja desta semana errou feio em sua matéria de capa, quando afirma que Lula conseguiu domar o radicalismo do PT.

Me perdôem os editores de Veja. Desta vez erraram feio. Lula é o chefão dessa armação que tenta cubanizar o Brasil.

Está tudo aí claramente colocado.


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Anônimo disse...

A matéria de capa da Veja foi uma vergonha, muito petralha, digna de Carta Capital.

Parece que a Veja já está do lado de lá...