Esta foto que está no blog Interprensa, da Venezuela, fala por si só. Lula pronto para pegar o boné e sabe que não conseguirá eleger a sua candidata. Enquanto isso Hugo Chávez chegou a exumar a ossada de Bolívar, para desviar a atenção dos venezuelanos do descalabro da economia, dos alimentos apodrecidos pela incúria e a corrupção do funesto Estado Bolivariano que se transformou numa ditadura cruel e que já coleciona presos políticos. O mais recente é o líder opositor Alejandro Peña Esclusa, encarcerado pela polícia política a mando do tirano de Miraflores.
Há fortes indicadores demonstrando que a estratégia do Foro de São Paulo, o movimento que reúne os tiranetes latino-americanos e do qual Lula é um dos fundadores, está fazendo água. Pressente-se um final melancólico desse ciclo de horror, porém incapaz de segurar fluir da história latino-americana.
Líderes carismáticos só se mantêm no poder desde que consigam realizar permanentes façanhas, tiradas espetaculares com sabor sobrenatural. Entretanto, a produção de sucessivas façanhas é algo impossível. Daí sobrevém um estado de crise e o carisma de repente some como por encanto, para dar lugar aos fatos, ou seja, esse fenômeno que afoga o carisma faz a transposição de uma idealização para a realidade.
Esta foto apreende Lula com ar decrépito, cansado, que não esconde o desapontamento existencial (eita!), enquanto Chávez leva a mão à cabeça em flagrande desespero.
É.
sexta-feira, julho 30, 2010
LULA, CHÁVEZ E O SINAL DO FIM DE UM CICLO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/30/2010 01:22:00 AM
Marcadores:
América Latina,
LULA chávez,
tiranetes,
Venezuela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Realmente, parece ser o fim de um ciclo que não deu certo apesar da ajuda do lixo do planeta como China e Rússia.
O cerco está se fechando e parece não haver mais saída para os ditadores na AL, inclusive Lula.
Adeus desgraçados!
Alô Aluizio
Lamento informar aos amigos que o fim desta raça está longe de acontecer pois A FONTE DE DINHEIRO QUE MONTARAM vai lhes privilegiar por muito tempo e isto é fundamental para a sobrevivência dos mesmos.
Os desvios e capitalização do "movimento" foi além dos limites e isto não se acaba num piscar de olhos.
Temos na América Latrina TODOS OS MOVIMENTOS SOCIAIS,SINDICATOS E CATEGORIAS FUNCIONAIS DESPEJANDO RIOS DE DINHEIRO no bolso desta turma o que é suficiente para incomodarem por décadas se não forem EXTIRPADOS nas raízes.
abraços
Caro Aluizio, é sintomática essa fografia. Os carismáticos passam e a realidade do que fizeram termina desnudada. As mentiras serão expostas como a que divulgam que o Brasil pagou a divida externa. Não pagou. Pagou uma parte. è só consultar o proprio Banco central. A petrobrás está falida. Já pediu dois emprestimos gigantesco para honrar seus compromissos. Ora, será esse o motivi do empenho do governo Lula para impedir a CPI da empresa? Muitas outras maquiagens de um governo que chega ao final de seu ciclo sem ter o que inaugurar...
É um otimismo bastante exagerado, não acham não?! Tudo está ainda mto vivo: Foro de São Paulo, PT, MST, Chavismo e o socialismo. Os brasileiros estão à ponto de elegerem PT (eskerda ácida) e aliado das Farcs; ou PSDB(eskerda light)do "laisser faire" p/ MST. Ambos são duas faces de uma mesma moeda. As eskerdas se fingem de mortas p/ depois dar o bote.
"O preço da liberdade é a eterna vigilância" Virgílio
Nao vejo a hora que termine, esse covil de loucos delinqüentes...Essa maldita ideologia do socialismo ou muerte, que é isso ? Se nao for socialismo entao matam os nao socialistas. Dizemos : Basta dessa coisa aloprada da esquerda latino americana.!O povo está farto disso.
Quem mandou seguir o Fidel castrom, o diabo vermelho da America Latrina. Bem feito.Vao tudos pro infernos.Pensam só em maldades.. isso que dá.
O diabo sutesnta Fidel em pé, comandante para continuar torturando os latinos americanos. Quando ele morrer, porque todos morrem, se eu tiver viva, vou soltar rojoes, foguetoes.
O último líder carismático de verdade viveu há mais de 2.000 anos e foi pregado numa cruz de madeira. Os que vieram depois são meras caricaturas, toscas e vazias, que jamais deveriam ser adjetivados como "líderes".
Espero depois do fim desse ciclo que nunca deveria ter começado, a Venezuela aproveite o seus petrodólares e faça como os Emirados Árabes Unidos no DESENVOLVIMENTO do país! E o Brasil tome o rumo certo e faça como a Alemanha, o Japão e a Coréia do Sul, investa pesado em educação, em ciência, em tecnologia de ponta, em infraestrutura e em serviços públicos eficientes!
Esse é o único caminho na qual tirará os dois países e até a região da América do Sul do atraso histórico na qual ainda vive por culpa da incompetência dos seus políticos e das suas autoridades!
Espero anciosamente por isso!
E eu espero "anSiosamente" que realmente os próximos governos invistam em EDUCAÇÃO.
Postar um comentário