Entretanto, a nota petista sequer faz menção às FARC. Não se encontra no texto nenhuma afirmação negando o envolvimento do partido com os narco-terroristas. Na verdade, a nota é vaga e genérica, e lacônica.
Mesmo assim, conforme post abaixo deste, o TSE deu provimento ao recurso do PSDB concedendo efeito suspensivo, o que impede o PT de veicular a nota no site da #redemobiliza do PSDB.
Aqui a íntegra da nota do PT que foi distribuída à imprensa e está lá no blog Radar Político, do Estadão:
A Justiça, por meio do Tribunal Superior Eleitoral, considerou ofensivo ao PT material divulgado neste espaço e decidiu pelo seguinte Direito de Resposta:
Em defesa de sua honra, de seus dirigentes e filiados;
Em respeito a seus eleitores, à sociedade brasileira e aos países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas;
O Partido dos Trabalhadores vem desfazer as inverdades difundidas em meio de divulgação de responsabilidade do PSDB.
O PT é um partido político democrático, registrado regularmente na Justiça Eleitoral, sustentado exclusivamente pela contribuição de centenas de milhares de filiados e pelos fundos públicos constituídos em lei.
O PT se relaciona com partidos políticos progressistas, socialistas e democráticos de todo o mundo, num diálogo pela cooperação entre os povos e pela paz mundial. Não pede nem aceita nada que possa ferir a nossa soberania.
O PT condena o terrorismo e rejeita a violência política contra qualquer cidadão, no Brasil ou fora do país.
O PT, por meio de suas administrações municipais, governos estaduais e, especialmente, na Presidência da República, combate com firmeza a violência, o tráfico de drogas e o crime organizado, onde quer que ele se manifeste.
Em nenhum outro governo a Polícia Federal recebeu tanto apoio e atuou com tanta eficácia contra o crime organizado.
O governo do PT reforçou a vigilância nas fronteiras e criou a Força Nacional de Segurança, qualificando policiais de todos os Estados.
O governo do PT criou o Pronasci, que está retomando, para o Estado e para a cidadania, territórios ocupados pelo crime.
O povo brasileiro nos conhece. E não se deixa enganar.
5 comentários:
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/07/24/tse-concede-efeito-suspensivo-contra-direito-de-resposta-do-pt/
Mentira, mentira, mentira do inicio ao fim essa nota do PT. Como gostam de se fazer de inocentes! Quanta cara de pau! Eles nao apoiam o terrorismo e as ditaduras entao por que nao disseram: Somos contra a ditadura de Fidel, de Chaves, de Ahmadinejad e dos ditadores dos paises africanos entre eles o Gabao onde lula disse que foi la para aprender com o presidente como ficar trinta e sete anos no poder e ainda se candidatar a reeleicao. Bando de mentirosos! Bem feito que a Justica nao deu direito de resposta no programa do PSDB.
Aluízio,
Simplesmente ridículas essas desculpas do PT apresentadas no TSE, contra as denúncias do Índio da Costa.
O próprio Amorim ¨Boca-Torta¨ do Itamaraty do Lula disse que o importante eram os negócios e não se importava com quem, mesmo com ditadores e com os traficantes das FARC, consideradas como ¨Forças Insurgentes¨ por eles.
Lula e sua Caterva Petista continua tentantdo enganar à nação brasileira, pensando que todos são trouxas, conduzindo a República Brasileira, como se fosse um Sindicato do ABC Paulista.
Evo Cocales quem é? Grande Produtor de Coca da Bolívia, amigo dos petistas, recebendo dinheiro do BNDS e comentendo diversas atrocidades contra o povo brasileiro, como a invasão militar das refinarias da Petrobrás e empurrando cocaína na juventude brasileira.
Através do Lulinha paz e amor eles tencionam desestabilizar e derrotar a nação brasileira.
Sem falar de outros figuraços, como Hugo Chaves, do Politburo Bolivariano assentado no Foro de São Paulo e comandando ações políticas e descabidas por toda América Latina, Africa e Oriente Médio, como no caso de Honduras, Ahmadinejad e agora contra à Colômbia.
São evidências soberbas às vistas do Congresso Nacional, do Poder Judiciário, de alguns empresários e da imprensa nacional. Através das quais Lula tenciona ter um vaga na ONU. Que pretensões, heim?
Precisamos desestabilizar o Foro de São Paulo, esse Politburo da Esquerda Desastrada da América Latina, antes que possa estourar um conflito de terríveis proporções por toda América.
Att. Madeiro
Ah é mentirosos, entao está só no ppel que defende as fronteiras e combate as drogas, porque nao surte efeito nenhum na sociedade, pelo contrario, aqumentou. Bando de vigaristas!Olhe a juventude morrendo com crack.
O "Fantástico" sai em defesa do Governo Lula e do PT, que sestão sendo acusados de leniência em relação às farc e o narcotráfico. Vai noticiar, hoje, uma grande "blitz" de combate ás drogas nas nossas fronteiras. Trata-se, sem dúvida, de uma operação oportuníssima, mesmo que atrasadíssima. Ainda bem que chegou agora, no calor da discussão da suposta ligação do PT com as Farc e o narcotráfico, e antes das eleições, não é mesmo?
Postar um comentário