Transcrevo, em tradução livre do espanhol, nota da Organização dos Venezuelanos no Exílio (Orvex), denunciando a prisão arbitrária e ilegal do presidente da UnoAmérica e dissidente venezuelano Alejandro Peña Esclusa. Para ler o texto em espanhol clique AQUI - Para ler en español
COMUNICADO URGENTE
A Organização dos Venezuelanos no Exílio (Orvex) denuncia que a detenção de Alejandro Peña Esclusa realizada nesta segunda-feira, 12 de julho, a partir das 5:30 pm em seu apartamento localizado na cidade de Caracas, Venezuela, é parte de uma operação cubana de grande escala que o governo venezuelano realiza para envolver dirigentes opositores em atos terroristas, em manobra prévia às eleições parlamentares de 26 de setembro próximo.
A detenção de Peña Esclusa é arbitrária e, portanto, ilegal. Além disso, no foi permitida a presença de um advogado no momento da busca; espalharam armas, drogas e peças para fabricação de explosivos; seu apartamento foi vasculhado por mais de 25 policiais e agentes de segurança do Estado; suas filhas foram trancadas num quarto, totalmente aterrorizadas; os jornalistas da VTV (Emissora chavista) foram os primeiros a chegar ao local dos fatos para sacar a versão noticiosa do governo em consonância com a operação cubana previamente denunciada; houve presença de uma caminhonete da Brigada de Explosivos de um dos corpos de segurança do Estado nas cercanias do edifício, enquanto Peña Esclusa jazia algemado e sentado numa cadeira.
De acordo com as declarações da esposa de Alejandro Peña Esclusa, se pode compreender que Peña Esclusa foi uma das vítimas das chamadas denunciadas pela ORVEX, que realizam esses operadores do terror do governo venezuelano e a inteligência cubana, simulando situações de emergência, nas que solicitam um endereço de correio eletrônico.
Na denúncia divulgada 72 horas antes da detenção de Alejandro Peña Esclusa, a ORVEX alertou a comunidade internacional e à dissidência venezuelana acerca desta macabra manobra do governo venezuelano que utiliza o suposto terrorista salvadorenho Francisco Chávez Abarca para envolver dirigentes opositores venezuelanos com atos terroristas. As declarações do diretor de Contra-Inteligência do Sebin, David Colmenares, realizadas na noite de segunda-feira, 12 de julho, confirmam a denúncia realizada pela ORVEX na noite de 9 de sexta-feira, 9 de julho, já que advertiu que haveria outras buscas.
Não é segredo que Chávez perdeu grade parte do apoio que lhe resta devido às falhas descomunais de sua gestão de governo como, por exemplo, a crise elétrica (apagões), os alimentos apodrecidos, a inflação e o desabastecimento. Portanto, recorre a essas táticas súcias para acabar com a democracia e neutralizar a dissidência. Insistimos em que essas táticas são o resultado da ingerência cubana, a qual se tem incrementado notavelmente nas últimas semanas.
Hoje foi Alejandro Peña Esclusa. Amanhã serão outros que têm demonstrado uma atitude firme e não complacente contra as violações da Constituição e dos direitos humanos de todos os venezuelanos que comete de maneira impune o governo venezuelano.
A Junta Diretiva da Organização dos Venezuelanos Exilados (ORVEX), seus membros fundadores, membros inscritos, simpatizantes e amigos ao redor do mundo, expressam sua solidariedade inquebrantável para com este lutador incansável da democracia e da liberdade no hemisfério e no mundo que é Alejandro Peña Esclusa, e o fazemos de forma extensiva à sua esposa e filhas nesta hora amarga que estão vivendo com o nosso mais sincero acompanhamento espiritual e moral.
Comunicado emitido na cidade de Miami, Estado da Flórida, Estados Unidos da América, em 12 dias do mês de julho de 2010
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
quarta-feira, julho 14, 2010
ORVEX DENUNCIA QUE PRISÃO DE PEÑA ESCLUSA É PARTE DE OPERAÇÃO CUBANA QUE TENTA ENVOLVER OPOSITORES COM ATOS TERRORISTAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/14/2010 03:49:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Amorim, se o Brasil nao acordar e eleger essa Dima, será assim.
Solidarizo-me com Alejandre Pena Esclusa, é um lutador democratico. Nao tem nenhuma ligacao com grupos terroristas. Bem diferente de Chaves e esses cubanos criminosos.Prisao forjada.Uma vergonha! Temos que nos solidarizar e fazer campanha Internacional para soltar Pena Esclusa.
Caro Aluizio, admiro seu trabalho face à firmeza com que defende nossa democracia. Quanto ao caso da prisão nefasta de Alejandro Peña, é preciso que nos mobilizemos e mais: mostrar para o Brasil o amigo da Dilma, Chaves e seu cada vez mais autoritário caminho...Pela libertação de Peña e pela eleição de Serra.
Alô Aloizio
É mais um crime de Chavez e sua gang cubana.
Para a migos interessados em maiores noticias aconselho se me permite indicar:
www.heitordepaola.com e http://notalatina.blogspot.com que estão acompanhamdo mais de perto esta situação e atualizando sempre que qualquer nota for emitida.
abraços
karlos
Nossa... Não tem mais condição!!! Precisa-se fazer algo para primeiro defender, para depois não ter que intervir para libertar indivíduos como Peña Esclusa, que vivem de defender a Democracia e a Liberdade. O comunismo está pondo o mundo de ponta cabeça e ninguém está fazendo nada...
Postar um comentário