Em encontro com prefeitos, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República apresenta nesta segunda-feira, em Florianópolis, formas de acesso à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
A reunião na Assembleia Legislativa deve reunir prefeitos das 267 cidades de Santa Catarina com menos de 50 mil habitantes. O ministro-chefe interino das Relações Institucionais, Luiz Azevedo, é quem vai dar as explicações. Ele pretende discutir as necessidades de cada cidade e definir com os governantes os investimentos necessários.
A Secretaria de Relações Institucionais informou que ainda não existe um valor exato dos recursos que serão repassados para Santa Catarina no PAC 2.
Investimentos
O subchefe de Assuntos Federativos da Presidência, Olavo Noleto, também participará do encontro. Segundo ele, entre os projetos que devem ser feitos neste semestre estão a abertura de creches e unidades básicas de saúde. Obras de urbanização, habitação, pavimentação, investimento de máquinas e equipamentos terão continuidade. Todas as ações de infraestrutura urbana e social do PAC serão feitas sem necessidades de apresentação de contrapartidas financeiras das cidades.
Segundo Noleto, para o país foi reservado R$ 1,8 bilhão para a inclusão de equipamentos destinados a construção e manutenção de estradas vicinais. A quantia beneficiará diretamente as cidades de até 50 mil habitantes. Metade do valor será concedido por meio de financiamento. A outra metade será paga pela Tesouro Federal. A União fará licitações para a compra dos equipamentos necessários à recuperação das estradas e os entregará às prefeituras. Do portal do Diário Catarinense
MEU COMENTÁRIO: Se o Estado de Santa Catarina fosse depender de recursos da União sua população já estaria dizimada.
E vejam só a cara-de-pau dos petralhas. Aparecem aqui em véspera de eleição e reúnem prefeitos em Florianópolis para prometer verbas do tal PAC.
Ora, estamos vendo a utilização de forma desabusada da máquina pública federal por Lula e seus sequazes faltando apenas cerca de quatro meses para as eleições.
O PT já está encastelado no Poder Central há quase oito anos. Mas resolveu aparecer aqui em Santa Catarina agora, em plena campanha eleitoral, para acenar com recursos aos prefeitos de forma direta o que é uma afronta à soberania federativa do Estado.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
segunda-feira, julho 12, 2010
SEQUAZES DE LULA VÊM A SC EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO PARA PROMETER DINHEIRO PARA PREFEITOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/12/2010 12:29:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Atenção Aluizio, os protegidos e amigos do Lula. Os chamados Baz Paz são muito Bazíbicos Pazificos.
Sobe para 64 mortos em ataques a torcedores em Uganda, incluindo um americano.
Subiu para 64 o número de mortos em ataques a bomba em dois bares lotados com torcedores assistindo à final da Copa do Mundo na capital da Uganda, Campala, informou um oficial da polícia.
A embaixada dos EUA confirmou que há um americano entre as vítimas. Os EUA lamentaram as perdas de vida "resultantes desses ataques covardes e deploráveis".
"Estávamos assistindo ao futebol aqui e, quando faltavam três minutos para o final da partida, houve uma explosão muito alta", disse Juma Seiko, do lado de fora do clube de rugby de Campala.
Nenhum grupo assumiu imediatamente a autoria dos atentados, mas há suspeitas que possam ter sido perpetrados pela milícia somali Al Shabab, fortemente ligada à Al Qaeda. Militantes da Al Shabab na Somália ameaçaram atacar a Uganda por ter enviado forças de segurança para o país, para ajudar o governo apoiado pelos EUA.
Um dos ataques teve como alvo o restaurante Vila Etíope, no distrito de Kabalagala, popular centro de vida noturna, que atrai muitos visitantes estrangeiros e estava cheio de torcedores.
O segundo ataque atingiu um clube de rugby que também mostrava a partida entre Holanda e Espanha.
"A informação que nós temos indica que 13 pessoas morreram aqui na Vila Etíope e muitas outras ficaram feridas, e mais de dez pessoas foram dadas como mortas no clube de rugby", disse o chefe de polícia Kale Kaihura aos jornalistas. Outro oficial da polícia, no entanto, informou mais tarde que o número de mortos tinha aumentado para 64.
Policiais fortemente armados cercaram o local das duas explosões e fizeram buscas com cães farejadores, enquanto sobreviventes ajudavam a remover feridos presos nos escombros.
Tens como fazer chegar aos prefeitos o video de PE e AL exibido pelo fantástico ontem (11.07.2010), com as catástrofes das chuvas.
Aqui, não precisa mais todo esse gasto com reuniões: basta que o dinheiro seja disponibilizado, ou melhor, já deveria ter sido disponibilizado há mais de ano e meio, pois a catástrofe foi em 2008. Agora é só campanha politica.
Postar um comentário