Barbosa conversa com pessoas no bar e restaurante Mercado Municipal,
na Asa Sul, em Brasília. (Foto: Ed Ferreira/AE)
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um "problema crônico na coluna" e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.na Asa Sul, em Brasília. (Foto: Ed Ferreira/AE)
Na tarde de sábado (ontem), a reportagem do Estado encontrou o ministro e uns amigos no bar do Mercado Municipal, um point da Asa Sul. Na noite de sexta-feira, ele esteve numa festa de aniversário, no Lago Sul, na presença de advogados e magistrados que vivem em Brasília.
Joaquim Barbosa está em licença médica desde 26 abril. Se cumprir todos os dias da mais nova licença, ele vai ficar 127 dias fora do STF, só neste ano. Em 2007, ele esteve dois dias de licença. Em 2008, ficou outros 66 dias licenciado. Ano passado pegou mais um mês de licença. Advogados e colegas de tribunal reclamam que os processos estão parados no gabinete do ministro. Leia MAIS no portal do Estadão
9 comentários:
Os Trapalhões.
Aluízio,
Parece que tem armações promovidas por esse SR. Joaquim Barbosa, transformado em Minsitro do Supremo Tribunal Federal.
Pobre Brasil. O homem de tal quilate está compondo a Alta Corte de Justiça do nosso país.
Não é pela cor da pele, não temos nada contra negros no Brasil. São brasileiros, como nós e que foram escravisados e depois foram abolidos da escravidão. Temos uma dívida para com a população negra e devemos ir corrigindo certos erros do passado, fazendo justiça e sem cometer injustiças.
Porém o SR. Joaquim Barbosa chegou ao STF, onde deve dar exemplo de Alto Magistrado, de conhecimentos e postura ética e não a de tumultuar a nossa hsitória, com posturas e decisão contrárias à legitimidade e a legalidade, como a retroação de decisões, como se fosse num tipo de Revanchismo Racista.
Deplorável foi a sua postura e argumentação no caso da previdência de aposentados do serviço público, comparando a Lei de Aposentadoria como uma lei prejudicando pessoas já aposentadas.
Outra é este julgamento e que está conzinhando do Mensalão, sendo relator do Processo contra os petralhas larápios, dentre eles, o Zé Dirceu.
Por isto, o SR. Joaquim Barbosa, deve ser um Minsitro do STF, não comprometido com nenhum partido, sob disfarce de licença médica para fazer corpo mole, ganhando tempo numa questão de indenfensável.
Então devemos estar atentos, para evitar o jogo de banditismo no interior do Supremo Tribunal de Justiça.
Att. Madeiro
Quézoquê,ô?!!
Pela aparência, ele está muito doente. Seria muito bom prorrogar a licença para o tratamento da saúde dele, pelo menos até o mensalão prescrever. Aí então este senhor que se considera o mais culto e irrepreensível dos ministros terá terminado sua missão e o outro irrepreensível presidente fará uma coletiva confirmando a inexistência do mensalão e desdenhará de todos nós mais uma vez.
Pela aparência, ele está muito doente. Seria muito bom prorrogar a licença para o tratamento da saúde dele, pelo menos até o mensalão prescrever. Aí então este senhor que se considera o mais culto e irrepreensível dos ministros terá terminado sua missão e o outro irrepreensível presidente fará uma coletiva confirmando a inexistência do mensalão e desdenhará de todos nós mais uma vez.
tô na área
fdp
que se indique um "reserva" que ele volta ligeirinho,pois isto iria quebrar a corrente de processos manipulados que estão engavetados esperando decurso de prazo,fim de eleições,etc...
abraços
karlos
Mais um parasita do desgoverno Mula da Silva. E pra isso que pagamos impostos escorchantes.
Esse cara e simplesmente nojento.
Pelo jeito, mais um cachaceiro a se juntar ao cachaceiro mór, que o indicou para o STF.
E assim, o nosso pobre País vai indo, celeremente, para o brejo!ou pior, para a sargeta!
Pobre Brasil!!!
FOGO, MUITO FOGO DE .45 NELLES!!!
Eduardo.45
Mais um parasita apetralhado agarrado ao Bolsa-Vagabundagem criado pelo governo avacalhado do Lulla.
Trabalhar é prôs de segunda "crasse", não prôs Excelência.
Simplesmente repugnante o descaso do "perseguido" afrodescendente Barbosão, que deu de sofrer da coluna por excesso de levantamento de copo.
Postar um comentário